Jornal Povo

Mário afasta Celso do comando do futebol do Fluminense e garante Marcão até o final do Brasileiro

O presidente Mário Bittencourt anunciou, nesta quinta-feira, o afastamento do vice-geral Celso Barros do comando do departamento de futebol do Fluminense e que o técnico Marcão está garantido no cargo. As duas decisões, divulgadas em entrevista coletiva concedida à imprensa no CT Carlos Castilho, valem até o final do Campeonato Brasileiro.

O pronunciamento de Mário ocorreu em um momento de crise política e dificuldade dentro do campo. Desde o dia 4 de novembro, quando Celso revelou ao Globo Esporte ter defendido a demissão de Marcão, o presidente adotou o silêncio. Foram 17 dias nos quais as divergências entre os dois se tornaram públicas justamente no período que o time luta contra o rebaixamento.

De acordo com Mário, o afastamento de Celso foi tornado oficial em reunião entre os dois realizada na tarde de quarta-feira – ele ocorria de forma informal. Ficou combinado que os dois voltarão a analisar o caso ao término do campeonato. Até lá, o ex-presidente da Unimed-Rio continuará como vice-geral (cargo eleito), o técnico está garantido no cargo e o mandatário assumirá o comando do futebol.

– O que eu informei é que até o final do campeonato esse afastamento seguirá. No final do ano, a gente conversa. Ele é vice-presidente eleito, isso é indiscutível. Dei as atribuições de vice de futebol, mas a partir de hoje estou assumindo. Serei também vice de futebol nessas últimas cinco rodadas. No final do ano, teremos uma conversa para saber como vai ser – disse Mário.

Mário também garantiu que Marcão não corre risco de demissão. Atualmente, o Tricolor é o 17º colocado. Tem 35 pontos, um a menos do que o Cruzeiro, a primeira equipe fora do Z-4.

– A gente escolher um cristo, seja o Marcão ou outro, seria uma injustiça. É um conjunto de fatores. O resultado se traduz por esse conjunto de fatores. Ele é o nosso técnico e será até o final do campeonato – acrescentou o presidente.

A entrevista também abordou outros temas. Além de fazer uma contextualização das divergências com Celso, citando a avaliação do trabalho de Fernando Diniz, Mário respondeu sobre o planejamento da temporada 2020, a venda de Pedro, as dificuldades financeiras e o projeto de clube-empresa.

Via: Globo Esporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.