Jornal Povo

Talles Magno recebe medalha de campeão mundial sub-17 e diz que está perto de renovar com Vasco

A seleção brasileira sub-17 foi campeã mundial no último domingo. Mas apenas 20 dos 21 campeões tinham recebido a medalha até esta quinta. Fora da reta final devido a uma lesão na coxa direita, o atacante Talles Magno, enfim, recebeu seu prêmio. Ele também fez a entrega simbólica do troféu do Mundial para o Museu da Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

“Gostei muito. Estava sentindo falta dela (medalha), meus amigos todos tirando foto. Agora chegou o meu momento. Ela vai ficar na entrada de casa. Para todos que chegarem e olhar”, disse Talles, depois de receber a medalha de campeão.

O atacante do Vasco disputou os quatro primeiros jogos do Brasil na campanha do tetracampeonato mundial. Ele sentiu a lesão na coxa nos minutos finais da vitória por 3 a 2 contra o Chile, nas oitavas de final. Foi diagnosticado com estiramento e, no dia seguinte, retornou ao Rio de Janeiro para iniciar o tratamento.

O jovem acompanhou as partidas decisivas da seleção de longe. Vibrou muito e registrou tudo pelas redes sociais. Talles também fez questão de agradecer o apoio dos companheiros e por ter sido lembrado após a conquista do título, quando a camisa 11 usada por ele foi usada na cerimônia de premiação.

– É uma felicidade enorme poder ser lembrado por todos os companheiros. Se fosse qualquer outro, talvez eu não seria lembrado da forma que fui. Fiquei muito emocionado, muito feliz pelos amigos. São meus irmãos, amigos que formei na seleção brasileira sub-17. Vão ser lembrados para o resto da minha vida.

Talles Magno deixou o Mundial com quatro jogos e dois gols marcados. O artilheiro do Brasil foi Kaio Jorge, que terminou com cinco gols. A cerimônia de entrega da medalha na CBF contou com a participação dos pais do jovem vascaíno, Claudineia e Carlos. O atacante, de 17 anos, ressaltou a grande evolução que teve em seu primeiro ano como profissional.

– É um momento incrível. As coisas aconteceram muito rápido. Ano muito espetacular, um dos melhores anos da minha vida, por ter ido para o profissional, ter sido campeão do Mundial. É uma honra enorme.

Via: Globo Esporte