Em ascensão no Botafogo, Rhuan ganha espaço e fala em pressa para afastar chances de queda

Um jovem de 19 anos surge como opção no Botafogo nesta reta final do Brasileirão. Em momento delicado para o time da estrela solitária, que luta contra o rebaixamento, Rhuan apareceu e tem mostrado personalidade. Titular durante os 90 minutos pela primeira vez na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians o meia já não teve os pesadelos pré-jogo que o incomodaram na estreia.

“Dessa vez foi mais tranquilo (não teve pesadelo). Estava um pouco mais aliviado. Primeiro jogo, estreia, era mais complicado. Mas dessa vez foi mais suave”, brincou Rhuan após o jogo.

– Foi um jogo fundamental. Estávamos precisando da vitória. Valeu todo o trabalho do grupo. Treinamos forte a semana toda. Mais do que merecida essa vitória. Um alívio. Nós estamos procurando livrar o Botafogo dessa situação o mais rápido possível. O quanto antes, melhor. Vamos descansar e pensar na próxima partida.

Foi o sexto jogo de Rhuan pelo time profissional do Botafogo. O jovem havia estreado justamente na partida contra o Corinthians, pelo primeiro turno, quando foi usado por Eduardo Barroca no segundo tempo. Depois teve nova chance com o treinador diante da Chapecoense.

Mas foi com Alberto Valentim que Rhuan ganhou espaço. Depois de entrar contra o Grêmio, ganhou a titularidade diante do Avaí e ainda foi usado no confronto com o Athletico-PR. Mesmo com a atuação mais discreta contra o Corinthians, ganhou elogios do treinador:

– Rhuan jogou muito bem, fez jogadas individuais, no um contra um, foi bem defensivamente e no ataque, segurou a bola. Mas pra gente falar de escalação, se continuará titular ou não, preciso saber como estarão fisicamente para decidir os titulares – disse Valentim após a partida.

Um dos únicos jogadores do elenco com características de drible e confiante em arriscar as jogadas individuais, o meia aos poucos abre portas e conquista a comissão técnica. Rhuan não esconde que tem pressa e ambição por um futuro de sucesso no Botafogo.

– Muito importante para a minha carreira. Estou me esforçando bastante, dando meu máximo. Aproveitando da melhor forma possível a oportunidade, porque sabemos que no futebol as coisas acontecem muito rápido. Tenho certeza que com muito trabalho e dedicação vou conseguir meu espaço e conseguir essa vaga.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá. Rhuan e os companheiros viajam para Chapecó na tarde desta segunda.

Via: Globo Esporte

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by