Jornal Povo

Ganso destaca que planos para 2020 passam pelos cinco jogos finais do Flu em 2019

O meia Paulo Henrique Ganso assinou em 2019 um contrato de cinco anos com o Fluminense. Chegou no início da temporada para ser o craque do time, o principal articulador das jogadas. Os resultados não vieram e, por ser quem é, o camisa 10 também é muito cobrado.

Perguntado em Alagoas sobre de que forma ele pode contribuir em 2020 para a retomada do crescimento do Tricolor, ele respondeu que tudo depende ainda da forma como o Brasileirão vai terminar.

– Passa, primeiro, por esses cinco jogos. É difícil a gente pensar no ano que vem enfrentando esse momento tão complicado. Primeiro, vamos jogar as cinco finais que temos; depois, vamos pensar nisso.

Ganso falou ainda sobre o posicionamento no esquema desenhado por Marcão. Com a entrada do volante Yuri, o camisa 10 pôde se posicionar mais perto da área.

– Minha preferência. Fazer os gols ali, ajudando a equipe com o passe, desconcertando a zaga adversária. É isso que eu tenho que fazer para a gente conseguir as vitórias que o time tanto precisa nessa reta final.

Com 30 anos, Ganso disse que tem conversado muito com os mais jovens do elenco para passar confiança nesse momento de turbulência.

– A gente procura falar para que eles fiquem tranquilos. E essa tranquilidade é importante para que eles possam fazer a melhor atuação em campo e nos ajudar a conquistar as vitórias.

O Fluminense tem 35 pontos e está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, enfrenta o CSA, às 20h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Via: Globo Esporte