Num intervalo de 24 horas, o Flamengo se sagrou campeão da Libertadores e do Brasileirão. Nas redes sociais, foram diversas as postagens ligadas ao Rubro-Negro que viralizaram. Entre elas, a que mais bombou tinha Gabigol como protagonista. O herói da épica virada do Flamengo diante do River Plate viu ajoelhado a seus pés Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro. A reação do atacante foi muito comentada entre os internautas.
Outro destaque foi a felicidade de Neymar com a conquista rubro-negra. A efusiva comemoração do atacante no segundo gol de Gabriel bombou entre os internautas. “Hoje teve dois do Gabigol”, publicou o camisa 10 do PSG e da Seleção.
Vibração marcante também, que ganhou eco nas redes sociais, foi a do lateral Guga. O próprio jogador do Atlético-MG postou sua explosão de alegria com o título do Flamengo e… foi afastado pela diretoria do Galo. O vídeo da comemoração ficou por alguns minutos no ar. Nele, Guga está no quarto da concentração do Atlético-MG e mostra imagens de uma televisão, que transmitia a comemoração do título do Flamengo.
Além disso, grande ídolo do Flamengo, Adriano Imperador se emocionou muito com o título da Libertadores. Como ele próprio descreveu, “quase que o cavalo não aguenta”.
De volta ao Brasil, a delegação rubro-negra foi recebida por um mar de gente no Centro do Rio. A festa levou horas e rendeu mais vários virais.
No fim da tarde, o Grêmio venceu o Palmeiras, por 2 a 1, e… mais um título do Flamengo. Desta vez, o Brasileirão é que foi para a conta. Os jogadores já haviam deixado o trio-elétrico e estavam indo embora no ônibus do clube quando tiveram a notícia. Gabigol fez uma transmissão ao vivo mostrando a nova comemoração e bombou novamente nas redes sociais.
Habitual autor de frases de efeito, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, também se manifestou e não perdeu a chance de brincar com o fato de a vitória de seu time ter assegurado o título brasileiro do Flamengo.
— Tem que me dar o bicho, então (risos)! Foram campeões brasileiros, ganharam dois títulos importantíssimos. Brincadeiras de lado, o Flamengo merecia ser campeão brasileiro pelo que vinha fazendo no segundo semestre, mereceram a Libertadores. Montaram um grupo muito forte para conquistar e conquistaram. Se não fosse hoje, seria na próxima rodada — comentou o treinador gremista.
Via: G1