Jornal Povo

Antes de duelo, Camilo admite: “Queria voltar para o Botafogo, assim como sempre quis a Chape”

O meia Camilo tem um jogo muito especial nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Condá. De um lado a Chapecoense, clube que lhe deu projeção nacional a partir de 2014 e para o qual voltou em maio da atual temporada. É muito ídolo lá. Do outro, o Botafogo, onde, segundo o próprio afirma, viveu o auge na carreira.

É, sem dúvidas, o encontro das camisas que mais mexem com o coração do carioca de 33 anos. Em 2019, voltou para a Chape depois de passagem pelo Inter. Mas o retorno poderia ter sido para General Severiano, tanto que o Botafogo admitiu oficialmente que tentava contratá-lo.

– Realmente fiquei sabendo dessa negociação e é claro que eu queria sim voltar para o Botafogo. Assim como eu sempre quis voltar para a Chape – afirma Camilo.

Quando a bola rolar, Camilo defenderá seu prato de comida e a camisa que lhe colocou nos holofotes dentro do Brasil. Mas quando olhar a Estrela Solitária do outro lado, as lembranças serão inevitáveis. Questionado o que o Botafogo representa em sua vida, ele não foi econômico nas palavras.

– Todos os clubes por onde passei têm uma parte na minha história, mas eu acredito que no Botafogo foi o ápice da minha carreira. Onde eu pude chegar na seleção brasileira, fazer um campeonato de recuperação e jogar uma Libertadores. Ter a melhor campanha do clube na Libertadores. Isso representa muito para mim.

– Essa camisa representa o meu sonho de criança de vestir a camisa da Seleção. O sonho de vestir a camisa do time do meu pai e do meu irmão. Foi realmente muito gratificante ter vestido essa camisa.

Via: Globo Esporte