Jornal Povo

Lançamento do CD das escolas de samba do Grupo A

Nesta segunda-feira, a Liga independente das Escolas de Samba do Rio de janeiro (Lierj), agremiações do Grupo de Acesso, realizaram a festa de lançamento do CD para o Carnaval 2020, na quadra da Portela, em Madureira.

As escolas apresentaram seus sambas-enredo. Integrantes das escolas e amantes do carnaval fizeram uma apresentação que contou com auxílio luxuoso do mestre de cerimônia Milton Cunha e Robson Santos.
A festa começou com apresentação do Grupo Arquibancada cantando sambas antológicos, seguido da homenagem ao cantor Reinaldo, nosso eterno Príncipe do Pagode, falecido na semana passada. O artista lutava contra um câncer no pulmão há cerca de 4 anos.
Antes das escolas se apresentarem para abrilhantar a noite, aconteceu o show do cantor Suel, levando o público ao delírio.
Já no início da madrugada de terça-feira, começaram a se apresentar as 14 escolas.  A grande expectativa era a Imperatriz Leopoldinense. As escolas trouxeram seus segmentos, no telão e os carnavalescos contaram um pouco sobre o enredo para o Carnaval 2020.

ENQUANTO ISSO NOS BASTIDORES…
Nossa Amiga Paulinha, que foi vice-presidente do Império Serrano, promere novidades para o próximo ano, com a ajuda do campeão de sambas enredos, Arlindinho Cruz.

Arlindinho Cruz filho vai estar como comentarista de desfile das escolas de samba.

Batemos um papo com o Secretário de Cultura do Estado Ruan Fernandes Lira, que estava no evento. Ruan afirmou que a intenção do governador Wilson Witzel é criar uma parceria com a prefeitura para a gestão do Carnaval, que no ano passado teve investimento de cerca de 30 milhões e que pretende conseguir mais investimento para o carnaval de 2020.

Darlyn Ferraty, mãe da cantora Lexa e rainha de bateria da Unidos de Bangu, mostra que é gente como a gente.

Segundo Informações, Iza, rainha de bateria da Imperatriz, não pôde estar na festa por conta de sua agenda lotada de compromissos.

 
Reportagem: Mingos Lobo
Colaborador: Anderson Lopes