Jornal Povo

Mostra Pretos na Tela reúne curtas de produtores, diretores e artistas negros da Baixada

Um dia inteiro para exibir o talento audiovisual da Baixada Fluminense. No próximo sábado, quatro produções que têm relação com a região serão exibidas na Mostra Pretos na Tela, no Quilombo Enraizados, em Nova Iguaçu. O objetivo é promover, valorizar e dar visibilidade às obras audiovisuais protagonizadas por produtores, diretores e artistas negros e negras na Baixada, iniciantes ou não, através de exibição de seus curtas–metragens de ficção e/ou documentários.

Rapper e coordenador executivo do Instituto Enraizados, Dudu de Morro Agudo ressaltou que o evento serve de inspiração para jovens negros e pobres da região que desejam ingressar na área:

— A mostra, além de ser um espaço de troca onde as produtoras e os produtores negros podem mostrar suas obras e ampliar sua rede, é principalmente uma fenda de incentivo e motivação para jovens da Baixada que sonham em ingressar no mundo do cinema e do audiovisual.

Serão exibidos os curtas “O segredo de Leoa”, de Juliano Viana, “Revolução do livro”, de Travis Knoll. “CoroAção”, do Cineclube Atlântico Negro, e “Echarpe noire”, de Bárbara Fuentes.

O evento faz parte de uma série de atividades que compõem o Festival dos Crias, uma iniciativa do Instituto Enraizados que visa desenvolver um espaço de troca entre a juventude preta e pobre da metrópole do Rio, realizando e recebendo atividades durante todo o mês de novembro.

A mostra acontece no dia 30, a partir das 16h, na sede do Quilombo Enraizados, na Rua Presidente Kennedy 41, no Morro Agudo, em Nova Iguaçu.

Via: Jornal Extra