Jornal Povo

Mostra Pretos na Tela reúne curtas de produtores, diretores e artistas negros da Baixada

Um dia inteiro para exibir o talento audiovisual da Baixada Fluminense. No próximo sábado, quatro produções que têm relação com a região serão exibidas na Mostra Pretos na Tela, no Quilombo Enraizados, em Nova Iguaçu. O objetivo é promover, valorizar e dar visibilidade às obras audiovisuais protagonizadas por produtores, diretores e artistas negros e negras na Baixada, iniciantes ou não, através de exibição de seus curtas–metragens de ficção e/ou documentários.

Rapper e coordenador executivo do Instituto Enraizados, Dudu de Morro Agudo ressaltou que o evento serve de inspiração para jovens negros e pobres da região que desejam ingressar na área:

— A mostra, além de ser um espaço de troca onde as produtoras e os produtores negros podem mostrar suas obras e ampliar sua rede, é principalmente uma fenda de incentivo e motivação para jovens da Baixada que sonham em ingressar no mundo do cinema e do audiovisual.

Serão exibidos os curtas “O segredo de Leoa”, de Juliano Viana, “Revolução do livro”, de Travis Knoll. “CoroAção”, do Cineclube Atlântico Negro, e “Echarpe noire”, de Bárbara Fuentes.

O evento faz parte de uma série de atividades que compõem o Festival dos Crias, uma iniciativa do Instituto Enraizados que visa desenvolver um espaço de troca entre a juventude preta e pobre da metrópole do Rio, realizando e recebendo atividades durante todo o mês de novembro.

A mostra acontece no dia 30, a partir das 16h, na sede do Quilombo Enraizados, na Rua Presidente Kennedy 41, no Morro Agudo, em Nova Iguaçu.

Via: Jornal Extra





Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.