Jornal Povo

Polícia prende chefe de milícia e comparsa durante ação em Belford Roxo, na Baixada Fluminense

A Polícia Civil prendeu o homem apontado como o chefe de uma milícia que atua em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Identificado como Jefferson Damazio Luquetti, conhecido como “Kim do Babi”, ele foi preso em uma ação da 54ª DP (Belford Roxo) em um codomínio no bairro Babi. Ele foi capturado junto com um comparsa, identificado como João José de Souza Malaquias, acrescentaram os agentes.

Segundo a Polícia Civil, Jefferson é “um dos milicianos mais procurados na Baixada Fluminense”. A ação que terminou com sua captura aconteceu na noite desta segunda-feira, mas foi divulgada nesta terça-feira pelo órgão.

O grupo paramilitar agia na distribuição de gás e de água na região, assim como no ramo do transporte alternativo irregular e na implementação de redes de internet clandestinas. Além disso, a polícia investiga a participação de Jefferson em homicídios na região e também na prática de roubos de carga.

João José, capturado junto ao chefe da milícia, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e porte irregular de arma de fogo — a arma era produto de um roubo. Contra Jefferson havia um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Ainda de acordo com os agentes, o local em que ele foi capturado, um condomínio localizado na Rua Isopo, funcionava como uma espécie de “reduto do grupo paramilitar”.

Via: Jornal Extra