Jornal Povo

Tia Ju recebe delegação chinesa de Hubei na Alerj para tratar sobre cooperação na área de saúde

A deputada Tia Ju, 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) recebeu, nesta segunda-feira, a comitiva chinesa da província de Hubei. O principal intuito da reunião foi tratar da cooperação entre Brasil e China no sistema de saúde, dando prioridade às características em comum entre os dois países membros do Brics.
“A China tem tido bastante interesse em fazer cooperação com o Brasil e trocar experiências. Na área da saúde, estamos estudando parcerias tanto no campo prático da saúde, como na área de pesquisa, com a nossa Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e a China tem muito a ensinar com a medicina milenar, de unir o velho com o novo, além da expertise muito grande na tecnologia. O Rio de Janeiro não pode ficar fora disso”, destacou a deputada anfitriã da reunião, Tia Ju (PRB).
A província de Hubei está localizada na região centro-oeste da República Popular da China, sendo considerada um centro político, cultural e econômico da China Central. A economia da província está baseada em indústrias especializadas nos setores de telecomunicações, internet, biotecnologia, farmácia, processamento alimentício, produtos pesados e softwares.
Hubei ainda conta com uma unidade especializada em exportação, representando um fator que propicia o crescimento econômico chinês por conta da negociação de produtos industrializados.
O Cônsul-Geral da China, Li Yang, vê nos acordos diplomáticos com o Brasil, a chance de crescimento econômico e cultural entre os dois países.
“Tanto o Brasil quanto a China contam com uma grande extensão territorial e populacional, e os dois países têm uma responsabilidade enorme para garantir a saúde do povo. Por isso a cooperação nessa área é muito positiva para utilizar os bons recursos que cada um pode oferecer”, destacou.
Segundo o vice-governador da província de Hubei, Yang Yunyan, a população será a principal beneficiada dessa cooperação.
“Como o Brasil e a China são membros do Brics, no quesito desenvolvimento econômico, em especial na saúde, devemos prestar atenção na população em geral”, afirmou.
Para a representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Maira Segura, receber as delegações chinesas é muito positivo para a inserção internacional do estado.
“É importante mostrar que o Rio de Janeiro não é só um paraíso turístico, mas também uma economia com um parque industrial complexo. Nós fizemos um levantamento dentro da secretaria e temos bastantes projetos voltados para a área de infraestrutura, energias renováveis, e podemos contar com a cooperação dos chineses tanto em investimentos estrangeiros quanto em cooperação técnica para dar seguimento no desenvolvimento do estado”, disse.
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.