Jornal Povo

Vitória sobre CSA foi crucial, mas Fluminense precisará mostrar mais para não sofrer

Os objetivos mais importantes – os três pontos e a saída do Z-4 – foram alcançados pelo Fluminense em Maceió. Mas a apertada vitória por 1 a 0 contra uma fragilizada equipe do CSA mostrou que o time comandado pelo técnico Marcão terá que mostrar um pouco mais nesta reta final de Brasileirão se quiser não passar mais sufoco na luta contra o rebaixamento.

O Tricolor foi superior em boa parte do jogo, mas teve altos e baixos. De positivo ficaram a entrega dos jogadores durante os 90 minutos e a capacidade da equipe de se encontrar e crescer no decorrer da partida.

A falta de objetividade mostrada no 1º tempo, quando o time trocou muitos passes, mas pouco criou, foi um dos pontos preocupantes. Atrás, o time sofreu com as investidas de Apodi pela esquerda e quase levou um gol ao demorar a se organizar em um contra-ataque puxado por ele, que culminou com o chute de Ricardo Bueno na trave.

No 2º tempo, após marcar logo nos primeiros minutos, forçou o adversário a sair para o jogo. Explorando mais as jogadas pelos lados e com mais espaço para jogar, o time passou a criar mais chances. No entanto, desperdiçou todas elas. Foram, ao menos, cinco oportunidades claras perdidas. Com Caio Henrique (2x), Ganso, Nenê e Marcos Paulo. Lembrando que no 1º tempo, Daniel ainda perdeu uma chance clara quando estava 0 a 0.

A falta de eficiência do Fluminense nas finalizações é um problema crônico apresentado durante toda a temporada e que já custou caro em diversas oportunidades. Não comprometeu desta vez, mas pode comprometer em uma outra ocasião.

Mesmo dando sorte para o azar, a atuação acabou sendo suficiente para a vitória diante de um adversário fragilizado. O time alagoano, além de tecnicamente inferior, vive má fase na temporada (quatro derrotas consecutivas) e praticamente já aceitou o rebaixamento para a Série B.

O Flu, porém, precisará fazer mais se quiser vencer o Palmeiras na próxima quinta-feira, no Maracanã. Mesmo sem chances de título, a equipe paulista é forte e quer superar o Santos na luta pelo vice-campeonato. Na sequência, o Tricolor ainda pega o Avaí (fora), o Fortaleza (casa) e o Corinthians (fora) até o fim do Brasileirão.

Via: Globo Esporte


Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.