Jornal Povo

Fator casa: Fluminense ganhou mais fora do que dentro do Maracanã no Brasileirão

Com chance de encaminhar a permanência na Série A na próxima rodada, o Fluminense terá de superar uma dificuldade especialmente incômoda: vencer no Maracanã. Normalmente vista como vantagem, a casa tricolor tem sido sinônimo de tropeço. Lá, o time conseguiu apenas quatro vitórias em todo o Campeonato Brasileiro.

O 1 a 0 sobre o CSA, na última segunda-feira, deu alívio na tabela, mas aumentou a estatística: o Flu conseguiu mais triunfos fora do que dentro do Maracanã. Foram seis longe da casa tricolor. Cinco como visitante, apesar de um desses no Rio de Janeiro, contra o Botafogo. Por outro lado, teve também vitória como mandante longe do Rio: em Brasília, contra o Corinthians, por 1 a 0.

As 10 vitórias

  • Maracanã: 4
  • Arena do Grêmio: 1
  • Castelão: 1
  • Mané Garrincha: 1
  • Morumbi: 1
  • Nilton Santos: 1
  • Rei Pelé: 1

O próximo adversário será o Palmeiras, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 35ª rodada. Será o 17º jogo do Flu no Maraca. Até agora, a equipe conseguiu quatro vitórias, seis empates e seis derrotas dentro do próprio estádio. Somando a vitória sobre o Corinthians, o aproveitamento em casa é de 41%.

– O Palmeiras é uma grande equipe. A gente espera um jogo difícil, como foi contra o CSA. Eles vão vir para cima e nós vamos fazer o nosso jogo para tentar sair com os três pontos – disse o goleiro Marcos Felipe.

A má sorte no Maracanã reflete, na verdade, o rendimento ruim do Tricolor como mandante. Ao somar somente os pontos conquistados em casa, o Flu é nada menos que o 18º colocado, na frente apenas de Avaí e Chapecoense, lanterna e vice-lanterna do Brasileirão, respectivamente. Foram 21 pontos conquistados em 51 possíveis, com 17 gols marcados e 15 sofridos.

A última vitória no Maracanã foi sobre o Bahia, em 12 de outubro. Desde então, o Flu mandou outros 4 jogos e foi recebido pelo Flamengo no estádio.

Pelos jogos em casa, o Flu estaria fundo na zona de rebaixamento. A depender do rendimento como visitante, porém, a equipe ficaria bem mais alto na tabela. Se contados apenas os pontos fora de casa, o Tricolor é o oitavo colocado, com 17 pontos somados de 51 possíveis. Foram cinco vitórias, dois empates e 10 derrotas. Está melhor que algumas equipes que brigam por vaga na Libertadores, como Corinthians e Internacional.

Em outra chance diante da própria torcida, o Tricolor tentará emplacar a segunda vitória seguida para aumentar a distância para a zona de rebaixamento, hoje em dois pontos. Para aproveitar ainda mais o fator casa, a diretoria do clube anunciou promoção de ingressos para a partida. O Flu é o 15º colocado na tabela, com 38 pontos.

Via: Globo Esporte






Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.