Jornal Povo

Do pesadelo ao sonho, Rhuan faz primeiro gol pelo Botafogo: “Agora é só alegria”

Rhuan fez sua primeira partida como titular pelo Botafogo diante do Avaí. Na noite anterior à estreia, teve pesadelos preocupado com o que lhe esperava. Foi bem e ganhou a confiança de Alberto Valentim. Titular novamente contra a Chapecoense, o meia-atacante de 19 anos deixou as noites mal dormidas para trás e sonhou acordado: nesta quarta, garantiu a vitória por 1 a 0 na Arena Condá, que deixa o Alvinegro em situação mais confortável no Brasileirão.

“Agora é só alegria, desfrutar desse momento muito importante da minha carreira. Feliz pelo momento, trabalhando bastante, acho que o Valentim viu isso. Trabalhei e pude aproveitar da melhor forma possível”, disse Rhuan.

Rhuan teve sangue frio para aproveitar uma das poucas oportunidades criadas pelo Botafogo em Chapecó. Depois de perder boa chance no primeiro tempo, se cobrou e ouviu as dicas dos companheiros para ser decisivo no segundo tempo. Não foi apenas um gol bonito, mas um gol que dá alívio ao time a três rodadas do fim do campeonato.

– Busquei ser tranquilo, frio na finalização. No primeiro tempo, tive uma oportunidade, dava pra ter dominado. Aí o Cícero me deu uma ideia, cheguei um pouco mais frio para a finalização no segundo tempo. Sempre estão do meu lado, me dando dicas, conselhos (os outros jogadores). Os caras são bem vividos nesse meio. Eu procuro sempre escutar eles e aproveitar os conselhos da melhor forma.

Não é só conselho e puxão de orelha que Rhuan recebe dos colegas. Também tem muita brincadeira. Enquanto dava entrevista ao fim da partida, era observado de perto pelo zagueiro Gabriel, que brincava com o meia enquanto ele falava com a imprensa. Outro medo que o jovem criado na base alvinegra tem aprendido a superar.

– Gabriel gosta de botar uma pressão durante as entrevistas, mas tem que ser frio nesses momentos.

Esse foi o sétimo jogo de Rhuan pelo time profissional do Botafogo. O jovem havia estreado na partida contra o Corinthians, pelo primeiro turno, quando foi usado por Eduardo Barroca no segundo tempo. Depois teve nova chance com o treinador diante da Chapecoense. Com Valentim, atuou contra Grêmio, Avaí, Athletico-PR, Corinthians e Chape.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Internacional, no sábado, às 19h, no Nilton Santos.

Via: Globo Esporte