Jornal Povo

TRE-RJ vota dia 4 de dezembro o julgamento do prefeito Rogério Lisboa de Nova Iguaçu que pede a sua cassação

Foto Facebook

Nova Iguaçu- O município de Nova Iguaçu poderá acordar no próximo dia 5 de dezembro com um fato novo. Um processo que se arrasta desde o início do mandato do prefeito da cidade Rogério Lisboa, já tendo sido julgado e deferido parcialmente pela juíza da 27 Z.E: .

Leia a sentença da juíza da 27 Z.E:

“Pelo exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE o pedido inicial em relação ao primeiro e ao segundo representados, ROGÉRIO MARTINS LISBOA e CARLOS ROBERTO FERREIRA, candidatos no último pleito eleitoral municipal, aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, para reconhecer a captação e gastos ilícitos de recursos na campanha eleitoral, na forma do art. 30-A, parágrafo 2º, da Lei nº 9504/97 e, em consequência, cassar os respectivos diplomas, com a anulação dos votos dados aos representados. No mais, JULGO IMPROCEDENTE o pedido em relação aos demais representados, ante o não reconhecimento da prática de ato abusivo e uso indevido dos meios de comunicação social.
A aplicabilidade imediata da sanção fica suspensa até´ eventual acordão confirmatório da decisão pelo Tribunal Regional Eleitoral ou quando não haja mais possibilidade de recursos”.

Por solicitação do relator, desembargador Ricardo Alberto Pereira, foi adiado no TRE o julgamento do processo contra Rogério Lisboa, para a próxima quarta-feira, 4 de dezembro. Condenado em primeira instância por crime de captação e gasto ilícito de recursos financeiros com uso indevido dos meios de comunicação na campanha de 2016, Lisboa terá na próxima semana julgamento decisivo. Se o Tribunal não acolher o recurso da defesa, com a confirmação da sentença da juíza da 27ª Zona Eleitoral, uma nova eleição será marcada em 40 dias.

Fonte: Agenda do Poder

Por/ Arinos Jornalista

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.