Uma perseguição policial envolvendo agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e dois bandidos que haviam acabado de roubar um Nissan Livina branco assustou moradores de Almerinda, em São Gonçalo, no fim da noite desta quinta-feira. Houve troca de tiros e, no final, João Marcos de Oliveira Melo, de 25 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos, conhecido como Tubarão, foi apreendido.
De acordo com a Polícia Militar, o menor esteve envolvido na morte do pastor Nelsinei Badini Alvim, durante uma tentativa de assalto, no último dia 15 de outubro, também no município da Região Metropolitana do estado.
A perseguição começou por volta das 23h30 nas proximidades da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), na altura do bairro Coelho, após os PMs, que estavam patrulhando a região, serem alertados sobre o roubo. Durante a tentativa de abordagem dos agentes, os criminosos fugiram em direção à Almerinda.
Houve troca de tiros e, na altura da Rua José Jerônimo de Mesquita, João Marcos, que estava dirigindo o Nissan, subiu com o veículo na calçada. Ele tentou fugir a pé, pulando o muro de uma casa, mas foi capturado. Já o adolescente permaneceu dentro do carro.
Os dois assaltantes estavam com uma pistola Colt calibre .45 e uma réplica de pistola .40. O material e os dois foram levados para a 73ª DP (Neves), onde foi constatado que João Marcos já possuía quatro passagens pela polícia por assalto à mão armada.
Foi também na distrital de Neves que os agentes descobriram que o menor esteve envolvido no homicídio do pastor.