Jornal Povo

Governo edita MP para conceder auxílio a pescadores de municípios atingidos por óleo

O governo editou nesta sexta-feira (29) uma Medida Provisória (MP) para garantir auxílio emergencial para pescadores profissionais artesanais que atuem nos municípios afetados pelas manchas de óleo. A MP foi publicada nesta sexta no “Diário Oficial da União”.

O auxílio emergencial é no valor de R$ 1.996, e o pagamento será feito em duas parcelas iguais a municípios relacionados no site ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) até esta sexta-feira.

De acordo com o texto publicado, o dinheiro poderá ser sacado em até 90 dias a partir da data de disponibilização do crédito ao beneficiário.

Por se tratar de uma MP, as alterações entraram em vigor de imediato. Se o Congresso Nacional não votar a medida em até 120 dias, a MP perde a validade. O Congresso ainda poder alterar ou mesmo rejeitar a medida provisória.

Nesta quinta-feira (28), o Ibama informou que o número de localidades atingidas já soma mais de 800 pontos em todos os nove estados do Nordeste, além do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Os dados são do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e foram divulgados nesta quinta-feira (28). As primeiras manchas de óleo surgiram no dia 30 de agosto, em praias da Paraíba.

Via: G1




Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.