Jornal Povo

Rio lança calendário de atrações religiosas para além do Cristo Redentor

No mundo todo, o Rio de Janeiro é conhecido pelo Cristo Redentor. Mas muito mais do que a estátua no alto do Corcovado, a Catedral Metropolitana e as festas de Iemanjá, o estado tem eventos atrações de diversas crenças que ganharam um calendário religioso a partir do ano que vem. Poucos sabem, por exemplo, da grandiosidade da festa do Círio de Nazaré, em Saquarema, que reúne 200 mil pessoas em setembro, e do Caminho de Santo Amaro, circuito em Campos dos Goytacazes de quase três séculos.

— O turismo religioso é um importante potencial do Rio. A ideia é organizar um calendário vivo, que a cada ano vai sendo ampliado e aperfeiçoado, e fazer com que os municípios se preparem para receber melhor os turistas que tenham a fé como elemento de decisão da viagem — conta o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite.

O calendário será lançado hoje, às 9h, no 1º Seminário de Turismo Religioso do Estado do Rio, no Museu Histórico Nacional, Centro. O evento terá quatro mesas de debate com mediadores e especialistas.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.