Jornal Povo

Pré-candidato à Prefeitura de Belford Roxo é atacado a tiros quando passava de carro pela Avenida Brasil

O carro de Junior Cruz, pré-candidato à Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, possivelmente pelo partido Aliança pelo Brasil, foi atacado a tiros na noite deste domingo quando passava pela Avenida Brasil, na altura de Irajá, Zona Norte do Rio. O veículo foi atingido por pelo menos 17 disparos.

Junior, que é policial militar licenciado, ocupa o cargo de presidente do diretório do PSL em Belford Roxo. Ele contou que havia saído de uma reunião política no município e se dirigia a outro evento acompanhado da mulher e de um amigo. Pouco depois das 20h, outro veículo onde estavam dois homens bloqueou a passagem dele e logo depois os ocupantes iniciaram os disparos.

— Minha mulher é policial militar e revidou. Logo depois os dois homens entraram no carro de novo e fugiram do local. Ninguém ficou ferido, felizmente, mas o carro não era blindado — disse Cruz.

O caso foi registrado nesta manhã na 30°DP, em Marechal Hermes. Cruz também sofreu um atentado em 2018. Segundo ele, na ocasião, três homens armados com pistolas teriam tentado matá-lo na porta da casa onde ele mora. Recentemente, ele informou que registrou ao menos oito denúncias de ameaças que recebeu por conta de sua atuação política na região.

— O que eu sei é que eu não tenho inimigos. Não posso apontar exatamente o que poderia ter causado isso, a polícia vai investigar. Sou policial há dez anos, mas não acho que essa situação é resultado da função que exerci — ressaltou o pré-candidato.

Antonio Augusto Cruz Ribeiro Junior foi candidato a deputado estadual pelo PSL na eleição de 2018. Ele obteve 6.486 votos válidos e não foi eleito, mas é suplente a deputado na Alerj. Recentemente anunciou que rompeu com o o partido atual e tem a intenção de se filiar ao Aliança Pelo Brasil, legenda que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 30ª DP como tentativa de roubo de veículo. A investigação será encaminhada para a 40ª DP, unidade responsável pela área onde ocorreu o fato.

Via: Jornal Extra



Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.