Jornal Povo

Trem do Corcovado volta a operar nesta segunda-feira, após incêndio no sábado

O serviço de trens que dá acesso ao Corcovado volta a operar normalmente nesta segunda-feira. A primeira do dia viagem está programada para 8h40. Na noite do último sábado, um incêndio atingiu uma das composições da ferrovia. Ninguém ficou ferido.

De acordo com representantes da Trem do Corcovado, um trem de revisão já inspecionou os trilhos no começo da manhã e a previsão é de operação normal do serviço ao longo do dia. A composição que pegou fogo no último sábado era antiga e passava por manutenção quando pegou fogo.

Em outubro, a empresa responsável pelo serviço renovou a frota com a expectativa de um acréscimo de aproximadamente 30% do número de passageiros, prevendo receber cerca de um milhão de visitantes por ano. As chamas do último sábado não atingiram as seis novas composições adquiridas há 2 meses, que podem alcançar velocidades de até 25 km/h e representarão uma economia de 75% nos gastos com energia elétrica.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.