Jornal Povo

Vasco chega a 127 mil e desbanca o Internacional em número de sócios no Brasil

Em escalada impressionante, o Vasco subiu, nesta segunda-feira, mais um degrau no ranking dos clubes com mais sócios no país. O Cruz-Maltino chegou a 127 mil, ultrapassou o Internacional (126 mil) e assumiu o segundo lugar. Agora está atrás apenas do Flamengo, que encabeça a lista com 139 mil.

A propósito, a tendência é a de que esse número aumente ainda mais já que a promoção feita pelo clube se estende até o fim do Campeonato Brasileiro. Isso significa que o preço dos planos de sócio-torcedor estará pela metade até o próximo domingo.

Com a onda de adesões, a receita gerada ao clube pelos sócios-torcedores cresceu em R$ 1,8 milhão – no total, já passa os R$ 3 milhões. A expectativa do presidente Alexandre Campello é, antes de mais nada, utilizar essa verba para regularizar o pagamento de salários de jogadores e funcionários.

– Temos que ir com calma, ver a fidelização desses sócios, quantos permanecerão de fato – disse Campello.

Na última segunda, quando iniciou a onda de adesões, o clube tinha 32 mil associados. Ou seja, praticamente quadriplicou seu quadro em apenas uma semana.

O clube aproveitou o momento de Black Friday e ofereceu ao vascaíno um desconto de 50% em alguns planos pelo período de seis meses. A onda de adesões começou muito bem e foi se intensificando ao longo da semana depois de grande mobilização de torcedores, ex-jogadores e alguns artistas nas redes sociais.

Via: Globo Esporte