Governo do Estado do Rio de Janeiro e Light trazem de volta à Lagoa Rodrigo de Freitas a Árvore do Rio Light que inaugura no dia 14 de dezembro

Imagine uma estrutura metálica de 70 metros de altura, equivalente a um prédio de 24 andares no meio da Lagoa Rodrigo de Freitas! Assim será a Árvore do Rio Light que vai enfeitar a cidade maravilhosa, a partir de 14 de dezembro, com uma grande festa. Montada sobre 11 flutuadores, iluminada por 900 mil lâmpadas de LED que apresentarão oito fases cenográficas, a árvore símbolo do Rio vai trazer ao público o brilho e a magia das comemorações de fim de ano. Dos R$13.626.600,00 de investimento, R$11.000.000,00 foram viabilizados pela Light, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. O projeto Árvore do Rio Light é uma realização Dream Factory e Backstage e mais uma vez tem a cenografia assinada por Abel Gomes.

 

Para celebrar este momento especial, está sendo preparado um espetáculo sincronizado de 7 minutos de luzes e fogos de artifício, além de uma trilha sonora que promete encantar a população. Em 2019, a Árvore terá o desafio da montagem em tempo recorde: “A Árvore do Rio é uma tradição da nossa cidade e estado. Temos mais de 20 anos de knowhow nesta operação. Bater esse recorde é um pequeno desafio extra, mas que não interfere na logística e nos prazos da montagem. Fizemos um pacto com toda a cidade e pode ter certeza de que no dia 14 teremos uma linda festa”, diz Nelson Drucker, presidente da Backstage.

 

Mais uma atração turística para a cidade

Para Roberto Medina, a consolidação da Árvore reafirma a vocação turística da cidade. “O Rio de Janeiro é uma cidade que nasceu para brilhar e com vocação natural para o turismo. Temos todo o cenário pronto. Precisamos cada vez mais dar luz aos eventos que consolidam esta vocação e concretizam que a cidade se supera, apesar da crise e das políticas públicas. A Árvore movimenta a economia, atrai turistas de várias cidades do Brasil e do mundo. É essa a imagem que precisamos passar. O Rio de Janeiro pode e vai voltar a ser a cidade que sempre foi”, comentou Roberto Medina, idealizador da Árvore do Rio e fundador do Grupo Artplan.

Para Duda Magalhães, presidente da Dream Factory, a Árvore do Rio Light é um marco para a cidade e sem dúvidas a melhor opção para os passeios em família. “A empresa acredita no Rio de Janeiro e por isso desenvolve inúmeros projetos que reforçam a imagem da cidade nacional e internacionalmente. A árvore é um ativo que se tornou um

ícone no Natal carioca há 23 anos, engajando a comunidade local e se tornando um ponto de encontro e de entretenimento no período natalino. A Light investir neste cenário, com negociação em tempo recorde, reflete o poder de realização dos organizadores e o quanto nossas empresas incentivam o Rio e isso é fundamental para o crescimento de todos”, comenta Duda.

 

A Árvore do Rio Light é considerada o terceiro maior evento anual da cidade e faz parte do calendário oficial do Estado. Conta com o patrocínio máster da Light, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade do Rio de Janeiro, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O projeto tem apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

Para o Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Ruan Lira, a Árvore do Rio, além de ser um cartão postal para a cidade, representa um impacto para a economia: “A Árvore do Rio é um símbolo da capital do nosso estado, e já faz parte do calendário oficial carioca. Segundo estudo da FGV, só no ano passado, estatisticamente, a árvore gerou cerca de quatro mil empregos, sendo 56% deles diretos. Isso representa um impacto econômico de 190 milhões de reais. Além disso, a expectativa é que 400 mil pessoas consigam conferir de perto esta estrutura equivalente a um prédio de 24 andares, instalada no meio da Lagoa Rodrigo de Freitas. É um local perfeito para celebrar esta data tão representativa e fazer um brinde à toda população.”

 

Para Ana Marta Veloso, presidente da Light, investir na Árvore é investir no Rio e não existe presente melhor para a cidade e seus clientes: “se é para o Rio brilhar, pode contar com a energia da Light. A Árvore do Rio Light é o nosso presente de Natal para os nossos clientes, cariocas e fluminenses, que acreditam que o Rio é lugar de gente que brilha, que luta e que acredita no futuro! Vamos iluminar um cartão-postal que já se tornou parte das festas de fim de ano”, afirma Ana Marta.

Atrações para todos

O público da Árvore do Rio Light também encontrará quatro atrações que ficarão localizadas no Parque do Cantagalo:

Luzes do Rio – A instalação composta por um grande globo luminoso gera energia a partir de quatro bicicletas (duas de adultos e duas infantis) que quando utilizadas acionam uma bela ilustração em LED representando pontos icônicos da cidade maravilhosa. Diariamente a partir de 19h às 22h, sextas e sábados até 23h.

#BrilhaRio – Os apaixonados por fotos poderão registrar a visita a Árvore do Rio em frente ao letreiro gigante do Movimento BrilhaRio. Diariamente a partir de 19h às 22h, sextas e sábados até 23h.

Quanta Energia – O espetáculo “Quanta Energia” ensina para pequenos e adultos conceitos sobre energia e eletricidade de forma lúdica com formas práticas para evitar o desperdício.  Sábados e domingos às 18h.

Light Recicla – O projeto da reciclagem da Light terá um container para que o público descarte material reciclável e conceda descontos nas contas de luz de 48 instituições sociais cadastradas. Qualquer cliente da Light. Para se cadastrar, o cliente precisa levar a conta de energia e um documento com foto. De sexta até domingo, do meio-dia às 20h.

Movimento BrilhaRio

O #BrilhaRio é um movimento de resgate do otimismo e do orgulho do carioca e apaixonados pelo Rio. Está na hora do Rio voltar a ser maravilhoso em todos os sentidos, de resgatar sua posição de destaque como portão de entrada do país. O que acontece no Rio é notícia no mundo e trazer o brilho de volta é responsabilidade de todos: marcas, instituições, organizações e de cada um de nós, como cidadãos. Vamos promover uma mudança de pensamento e de atitudes em relação à cidade. Ela é nossa, vamos cuidar do que é da gente e isso começa nos pequenos gestos de todo dia. Para lançar esse movimento, a Light e a Árvore do Rio convidam a todos a olhar para este símbolo que faz renascer a esperança de dias melhores e fazer parte desse movimento. Que a Árvore do Rio renove em cada um o orgulho por essa cidade que nasceu para brilhar.

 

Sobre a Árvore do Rio Light

Desde setembro de 2018, a Árvore do Rio faz parte do calendário oficial do estado. O decreto que oficializou a decisão ressalta que o projeto atrai um grande número de moradores e turistas para o local, gera desenvolvimento econômico e oportunidade de emprego no Rio de Janeiro.

 

Serviço:

Árvore do Rio Light

Datas: 14 de dezembro a 06 de janeiro

Horário das luzes acesas: de 19h à 01h (de segunda até quinta) e das 19h às 02h (sextas, sábados e domingos)

Altura: 70 metros

Flutuadores: 11

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by