Jornal Povo

Animais em condições graves de maus-tratos são resgatados de casa que produzia alimentos para restaurantes no Rio

Seis cães e sete gatos em condições graves de maus tratos foram resgatados de dentro de uma casa no bairro de Piedade, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (4). O local produzia alimentos para serem consumidos em restaurantes.

Vizinhos da casa, indignados com o tratamento recebido pelos bichos, denunciaram a residência. Nesta manhã, o vereador Luiz Carlos Ramos Filhos (Podemos), presidente da Comissão de Defesa dos Animais, esteve no local. Lá, encontrou os bichinhos em estado avançado de inanição, defecando sangue, em um ambiente muito sujo. Segundo o vereador, a Delegacia do Meio Ambiente também esteve no local.

De acordo com a comissão, a dona da casa tentou impedir a entrada dos agentes que participaram da operação. Um dos cachorros estava com o olho com um quadro grave de infecção e terá que ter o olho removido.

“Os vizinhos contaram que vários animais já morreram dentro dessa casa dos horrores. Sabe-se lá o que foi feito dos cadáveres dos animais”, disse o vereador Ramos filho. Ele afirmou, ainda, que a polícia não descarta a possibilidade de utilização de restos de animais nos alimentos produzidos.

A Subsecretaria Municipal de Bem-Estar Animal (Subem) também acompanhou a operação.

“O estado dos animais é bastante preocupante. Eles estão desidratados, debilitados, todos serão levados ao nosso Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, para que eles possam receber os cuidados necessários. Temos que lutar para acabar com esse tipo de situação, não é mais admissível nos tempos de hoje, que tenhamos animais tratados como lixo! A proprietária irá responder pelo crime de maus-tratos!” disse o subsecretário da Subem Roberto de Paula.

Até a publicação desta matéria, a Vigilância Sanitária ainda não havia se pronunciado sobre o sobre o assunto.

Via: G1