O Fluminense tem a chance de encaminhar uma vaga na Sul-Americana. Já o Fortaleza está na luta para entrar no G-8 do Brasileirão. É isso o que está em jogo no duelo de Tricolores desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada.
Dono da casa, o Flu tem a despedida da torcida na temporada 2019. Será o último jogo no Maraca. Na última rodada, o clube das Laranjeiras se livrou de qualquer risco de rebaixamento. Agora, quer incluir um torneio internacional no calendário da próxima temporada. Os cariocas estão na 15ª posição, com 42 pontos. A mesma soma do Botafogo, o último na zona de classificação.
Com a vitória em cima do Goiás no último jogo, o Fortaleza alcançou a nona colocação, com 49 pontos, e conquistou uma vaga na Sul-Americana, primeira competição internacional do clube. Agora o torcedor tricolor sonha com uma possível classificação da equipe para a fase eliminatória da Libertadores de 2020.
Transmissão: o jogo terá transmissão da TV Globo para todo o Brasil exceto o estado de São Paulo, com narração de Luís Roberto, comentários de Roger Flores e reportagens de Edson Viana e Guido Nunes. E também do Premiere, com narração de Jader Rocha, comentários de Grafite e reportagens de Marcelo Siqueira e Débora Gares.
Fluminense – Técnico Marcão
Quem está fora: Guilherme (suspensão), Airton (tendinite patelar no joelho esquerdo), Allan (lesão no pé direito), Ganso (lesão na coxa esquerda), Orinho (lesão na coxa esquerda), Mascarenhas (cirurgia no joelho esquerdo), Matheus Ferraz (cirurgia no joelho direito) e Muriel (cirurgia na mão esquerda).
Pendurados: Frazan, Ganso, Gilberto, Marcos Felipe, Nenê, Nino, Yony González.
Fortaleza – Técnico Rogério Ceni
Para o duelo, Rogério Ceni contará com o retorno de Felipe (suspenso na última partida) e Wellington Paulista (poupado). Sendo assim, o volante deve ser titular na partida. Sem muitas mudanças, o time deve repetir o usual 4-2-4, com Edinho, Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista no ataque.
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: Kieza, Bruno Melo, Juninho, Jackson e Quintero.
- Árbitro: Raphael Claus
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
- Assistente 2: Alex Ang Ribeiro
- Quarto árbitro: Philip Georg Bennett
- Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho
Via: Globo Esporte