Jornal Povo

Réveillon de Copacabana pode atrair cerca de 3 milhões de pessoas

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou ontem como serão as celebrações para a virada de ano na cidade. Segundo ele, este será o “Réveillon mais charmoso dos últimos tempos”.

Em Copacabana, além da tradicional queima de fogos, as atrações musicais serão ecléticas: o pagodeiro Ferrugem, a cantora gospel Anayle Sullivan, o violinista e ex-integrante da banda Vitória Régia Allyrio Mello, o sambista Diogo Nogueira, o DJ Marlboro, que irá homenagear os 30 anos do funk carioca, e a bateria da Mangueira.

Segundo o presidente da Riotur, Marcelo Alves, a expectativa é de que três milhões de pessoas compareçam à festa. “Ano passado, reunimos 2.400 milhões de pessoas. Mais de um milhão eram turistas. Queremos que as pessoas venham para a nossa comemoração. Não existe outra festa no mundo que consiga reunir esse número de pessoas”, afirmou.

A Praia de Copacabana terá quatro palcos espalhados. Além do já tradicional, em frente ao Hotel Copacabana Palace, os outros pontos são: no Leme, próximo à Rua Anchieta; no Posto Quatro, no acesso à Rua Figueiredo Magalhães; e no Posto Seis, em frente à Rua Bolívar.

Como no ano passado, serão 10 balsas espalhadas no mar de Copacabana. A direção do evento promete novamente um espetáculo com queima de fogos em 3D. O tema da festa deste ano será ‘Amor a cada vista’, em alusão à paixão que as pessoas têm pelas paisagens cariocas.

Durante os shows, balões infláveis, trazendo fotos com imagens de pontos turísticos da cidade, serão jogados em meio à multidão. “Queremos que todos tirem fotos da nossa cidade e compartilhem com a hashtag #vemprorio em suas redes sociais”, completou Marcelo Alves.

Bloco da Favorita dá o grito de Carnaval em Copa dia 12

A estrutura montada em frente ao hotel Belmond Copacabana Palace será mantida para uma apresentação inédita do Bloco da Favorita, no dia 12 de janeiro de 2020. O espetáculo abrirá as comemorações carnavalescas e contará com participações especiais de outros artistas, movimentando o turismo na cidade com a união das duas maiores festividades do Rio.

A novidade atende à demanda da rede hoteleira, aumentando a permanência do visitante no Rio e o fluxo turístico no período entre Réveillon e Carnaval. Vale ressaltar que a Favorita se restringirá ao palco, e não circulará pelas ruas do bairro.
Segundo pesquisa do Hotéis Rio, a média de ocupação dos hotéis cariocas, até o momento, está em cerca de 75% na capital, para os pacotes de 28 de dezembro a 1º de janeiro, mas a expectativa é de que ultrapasse os 90% na noite da virada.

Além da festa em Copacabana, o carioca terá outras opções pela cidade para comemorar a chegada do Ano Novo. A prefeitura montará palcos na Praia do Flamengo; Parque Madureira; Guaratiba; Sepetiba; Ilha do Governador; Penha; Piscinão de Ramos; e Ilha de Paquetá.
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.