Jornal Povo

Réveillon de Copacabana pode atrair cerca de 3 milhões de pessoas

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou ontem como serão as celebrações para a virada de ano na cidade. Segundo ele, este será o “Réveillon mais charmoso dos últimos tempos”.

Em Copacabana, além da tradicional queima de fogos, as atrações musicais serão ecléticas: o pagodeiro Ferrugem, a cantora gospel Anayle Sullivan, o violinista e ex-integrante da banda Vitória Régia Allyrio Mello, o sambista Diogo Nogueira, o DJ Marlboro, que irá homenagear os 30 anos do funk carioca, e a bateria da Mangueira.

Segundo o presidente da Riotur, Marcelo Alves, a expectativa é de que três milhões de pessoas compareçam à festa. “Ano passado, reunimos 2.400 milhões de pessoas. Mais de um milhão eram turistas. Queremos que as pessoas venham para a nossa comemoração. Não existe outra festa no mundo que consiga reunir esse número de pessoas”, afirmou.

A Praia de Copacabana terá quatro palcos espalhados. Além do já tradicional, em frente ao Hotel Copacabana Palace, os outros pontos são: no Leme, próximo à Rua Anchieta; no Posto Quatro, no acesso à Rua Figueiredo Magalhães; e no Posto Seis, em frente à Rua Bolívar.

Como no ano passado, serão 10 balsas espalhadas no mar de Copacabana. A direção do evento promete novamente um espetáculo com queima de fogos em 3D. O tema da festa deste ano será ‘Amor a cada vista’, em alusão à paixão que as pessoas têm pelas paisagens cariocas.

Durante os shows, balões infláveis, trazendo fotos com imagens de pontos turísticos da cidade, serão jogados em meio à multidão. “Queremos que todos tirem fotos da nossa cidade e compartilhem com a hashtag #vemprorio em suas redes sociais”, completou Marcelo Alves.

Bloco da Favorita dá o grito de Carnaval em Copa dia 12

A estrutura montada em frente ao hotel Belmond Copacabana Palace será mantida para uma apresentação inédita do Bloco da Favorita, no dia 12 de janeiro de 2020. O espetáculo abrirá as comemorações carnavalescas e contará com participações especiais de outros artistas, movimentando o turismo na cidade com a união das duas maiores festividades do Rio.

A novidade atende à demanda da rede hoteleira, aumentando a permanência do visitante no Rio e o fluxo turístico no período entre Réveillon e Carnaval. Vale ressaltar que a Favorita se restringirá ao palco, e não circulará pelas ruas do bairro.
Segundo pesquisa do Hotéis Rio, a média de ocupação dos hotéis cariocas, até o momento, está em cerca de 75% na capital, para os pacotes de 28 de dezembro a 1º de janeiro, mas a expectativa é de que ultrapasse os 90% na noite da virada.

Além da festa em Copacabana, o carioca terá outras opções pela cidade para comemorar a chegada do Ano Novo. A prefeitura montará palcos na Praia do Flamengo; Parque Madureira; Guaratiba; Sepetiba; Ilha do Governador; Penha; Piscinão de Ramos; e Ilha de Paquetá.