Jornal Povo

Bahia x Vasco: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Com campanhas parecidas no Campeonato Brasileiro, Bahia e Vasco medem forças na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova. Em 11º lugar, com 48 pontos, o Tricolor recebe o Cruz-Maltino, 12º, com 47. Mas não são apenas esses números que deixam os dois times com desempenhos semelhantes na competição.

Bahia e Vasco também estão próximos no aproveitamento como mandantes (a equipe baiana tem a 14ª campanha e os cariocas a 15ª) e como visitantes (o Vasco é o 7º e o Bahia o 8º). Na última rodada, os dois times voltaram a vencer no Brasileirão e encerraram um jejum de vitórias.

Depois de encerrar a sequência negativa de nove jogos sem vencer na última rodada, o Bahia vai a campo com o objetivo de fazer a melhor campanha na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, já que os resultados de quarta garantiram a equipe na Sul-Americana, ao mesmo tempo em que encerraram com qualquer chance de vaga na Libertadores. O Tricolor também busca voltar a vencer em casa após sete jogos.

Já o Vasco garantiu a permanência na Série A na última rodada, quando venceu o Cruzeiro. O time também está perto de garantir vaga na Sul-Americana e, em paz com a torcida, bateu nesta semana o Flamengo no número de associados, chegando ao topo do Brasil.

Transmissão: Premiere com narração de Júlio Oliveira e comentários de Ana Thaís Matos.

Bahia – técnico Roger Machado

Sem poder contar com Ronaldo, que está suspenso, Roger deve promover a entrada de Nino Paraíba e adiantar João Pedro para o meio-campo. O restante da equipe deve ser o mesmo que venceu o CSA na última rodada.

Quem está fora: Marco Antônio, Giovanni, Rogério e Elton (machucados); Ronaldo está suspenso;

Pendurados: Flávio, Gilberto, Lucas Fonseca e Roger Machado.

Vasco – técnico Vanderlei Luxemburgo

A equipe terá novamente Raul e Marcos Junior à disposição. Por outro lado, perde peças importantes: Guarín e Rossi estão suspensos, enquanto Castan e Henriquez foram poupados por fadiga. A expectativa é de que o técnico Vanderlei Luxemburgo mexa o mínimo possível na formação da vitória sobre o Cruzeiro.

Quem está fora: Rossi (suspenso), Guarín (suspenso), Leandro Castan (poupado), Henriquez (poupado), Talles Magno (lesionado) e Gabriel Pec (seleção sub-20).

Pendurados: Fernando Miguel, Henríquez, Ricardo, Henrique, Richard, Andrey e Bruno César.

Felipe Fernandes de Lima apita o jogo, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Ricardo Junio de Souza. O trio é de Minas Gerais. Igor Junio Benevenuto de Oliveira é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Wanderson Alves de Sousa e Marcus Vinicius Gomes. O trio também é de Minas.

Via: Globo Esporte