Jornal Povo

BRT volta a circular em trecho entre Santa Cruz e Campo Grande

O sistema BRT anunciou que na próxima segunda-feira (9) retomará as atividades do corredor de ônibus articulados entre as estações de Campo Grande e Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, com uma LECD (Linha Experimental para Coleta de Dados).

Segundo os administradores do BRT, as linhas vão operar de 6h às 22h com intervalos de 30 minutos entre os ônibus. A LECD17 será semi-direta e fará paradas nas estações Cajueiro, Gastão Rangel e General Olímpio.

Com 12 km e 22 estações, o trecho foi desativado em maio de 2018 pela falta de segurança da região e constante vandalismo nos terminais, de acordo com o consórcio. Para suprir a falta dos articulados, o BRT disponibilizou uma linha convencional para fazer o transporte dos passageiros da região.

O presidente executivo do BRT, Luiz Martins, afirmou que a reativação do trecho exige um esforço coletivo das forças de segurança do Estado e do próprio sistema de ônibus articulados.

“O retorno da operação em sua totalidade no trecho da Cesário de Melo tem uma certa complexidade, pois demanda um esforço coletivo. Algumas estações foram completamente destruídas e precisarão ser reconstruídas. Em outras, pessoas em situação de rua precisam de acolhimento.”

Cerca de 550 mil pessoas moram nos bairros de Campo Grande e Santa Cruz, sendo esta uma das áreas com maior densidade demográfica no município.

Via: Notícias R7