Jornal Povo

Gilberto fala em tom de despedida do Fluminense e revela promessa de Mário sobre salários atrasados

O último jogo no Maracanã foi com gosto de despedida para Gilberto. O lateral-direito tem contrato até o fim do ano e pode ter feito o último jogo diante da torcida do Fluminense na última quarta-feira, no 0 a 0 com o Fortaleza. O jogador, no entanto, não quis dar um ultimato sobre o futuro.

O defensor chega próximo do fim da temporada aplaudido pela torcida, mas a relação andou estremecida por um bom tempo. Começou a temporada como titular, mas perdeu o posto durante a temporada e só recuperou o lugar no time nesta reta final. Para ele, a maneira de se despedir com mais dignidade é deixando a vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada.

– A gente ainda não conversou (sobre renovação). Estava em um momento complicado, de luta contra o rebaixamento, e falei com meus empresários para focar só nos jogos. Então, vamos focar nesse último jogo, porque precisamos dessa vaga na Sul-Americana. Mesmo que eu não fique, fica como agradecimento para a torcida. Mesmo tendo criticado, também me apoiaram muito em 2018 e também nos últimos jogos – completou.

– Sempre deixei claro que me sinto à vontade aqui. Gosto do clube, minha família é daqui, sou carioca. Mas, não depende só de mim. Depende também do Fluminense. Vamos pensar nisso depois do jogo contra o Corinthians – disse.

Gilberto está emprestado ao Fluminense pela Fiorentina-ITA. O clube carioca acertou em contrato opção de compra ao fim do vínculo. Só que as dificuldades financeiras em Laranjeiras dificultam qualquer negócio.

Tanto que na última terça-feira o elenco do Flu resolveu que não concentraria para o jogo de quarta em protesto contra os salários atrasados. Nesta semana, o clube pode acumular três meses de débito com jogadores e funcionários. Para alívio dos tricolores, Gilberto revelou uma promessa do presidente Mário Bittencourt: pagar o que deve ao fim do Brasileirão.

– O presidente prometeu quitar tudo depois da última rodada. Não estaremos mais aqui para cobrar, mas confiamos na palavra dele. Fomos muito profissionais durante o ano, nunca demos problema, ninguém nunca procurou fazer nada de errado. É o que a gente merece – afirmou.

O Fluminense terá trabalho ao fim da temporada. Além de Gilberto, a renovação de outros jogadores importantes também estará em pauta. Casos como do atacante Wellington Nem e do meia Daniel. Assim como o lateral, eles garantem que deixaram a definição para a próxima semana, após o término do Campeonato Brasileiro.

Esses três não são as únicas preocupações. Só do time titular, sete jogadores têm contratos por terminar ao fim da temporada. Para outros, há receio de propostas, como é o caso do atacante Marcos Paulo. Ao fim do Brasileirão, no próximo domingo, o Fluminense pretende intensificar as negociações para evitar um choque radical no elenco.

Via: Globo Esporte