Jornal Povo

Ônibus Lilás estaciona em Itaguaí

Itaguaí recebeu, na quinta-feira (5), o Ônibus Lilás, unidade móvel de atendimento itinerante à mulher em situação de violência.  O coletivo contou com atendimento as vítimas, em salas fechadas para garantir privacidade às mulheres, além de palestras e informações sobre a prevenção de violência doméstica. O atendimento também contou psicóloga, assistente social e advogada.

Uma enorme fila foi formada logo pela manhã, no Calçadão de Itaguaí, para os serviços gratuitos de isenção de taxa para segunda via de documentos, declaração de hipossuficiência, busca para certidões de outros estados, entre outros. De acordo com a diretora de Gestão do SUS, da Secretaria Assistência Social de Itaguaí, Michele Sobral, durante a manhã foi distribuídas cerca de 350 senhas para os atendimentos.

Ainda segundo a representante da secretaria o evento superou as expectativas devido a participação expressiva da população.

O projeto, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura, teve como objetivo de sensibilizar, compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra mulheres no município.

Via: Jornal Atual

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.