Jornal Povo

Ônibus Lilás estaciona em Itaguaí

Itaguaí recebeu, na quinta-feira (5), o Ônibus Lilás, unidade móvel de atendimento itinerante à mulher em situação de violência.  O coletivo contou com atendimento as vítimas, em salas fechadas para garantir privacidade às mulheres, além de palestras e informações sobre a prevenção de violência doméstica. O atendimento também contou psicóloga, assistente social e advogada.

Uma enorme fila foi formada logo pela manhã, no Calçadão de Itaguaí, para os serviços gratuitos de isenção de taxa para segunda via de documentos, declaração de hipossuficiência, busca para certidões de outros estados, entre outros. De acordo com a diretora de Gestão do SUS, da Secretaria Assistência Social de Itaguaí, Michele Sobral, durante a manhã foi distribuídas cerca de 350 senhas para os atendimentos.

Ainda segundo a representante da secretaria o evento superou as expectativas devido a participação expressiva da população.

O projeto, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura, teve como objetivo de sensibilizar, compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra mulheres no município.

Via: Jornal Atual