Jornal Povo

Polícia Civil prende três suspeitos pelo sequestro de empresária em Paraty

Policiais da 167ª DP (Paraty) prenderam nesta quarta-feira três suspeitos pelo sequestro de uma dona de pousadas em Paraty. na Costa Verde do Rio. Eles foram identificados como Gueber Barbosa Lage, dono da casa que serviu como cativeiro, Maicon Conceição do Espírito Santo e Luiz Eduardo da Silva Pereira. Foram apreendidos ainda um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma pistola 7.65 sem registro legal.

Segundo Marcello Russo, delegado titular da delegacia de Paraty, o primeiro suspeito foi preso quando os investigadores encontraram o cativeiro usado no sequestro. Lage foi até a casa e acabou surpreendido pelos policiais. Foi ele quem apontou o segundo envolvido no crime, que foi encontrado em um sítio a 12km da divisa entre Paraty e Cunha. Violento, ele ainda resistiu à prisão, mas acabou detido. Já por volta de 20h, os policiais chegaram à casa do terceiro suspeito que também foi encaminhado para a 167ª DP.

A dona da pousada foi encontrada após ser abandonada na Estrada Paraty-Cunha, na quarta-feira. Russo acredita que os criminosos desistiram do sequestro por conta da grande repercussão caso, principalmente entre os moradores da região.

— Era uma pessoa conhecida, e o caso teve grande repercussão, principalmente entre os moradores. Quando fizemos o registro, eu temi por uma tragédia, por isso também pedi o auxílio da Divisão Antissequestro (DAS), do Rio. Talvez os criminosos não esperassem por isso e todas essas ações coordenadas tenham intimidado os suspeitos, que liberaram a refém — avalia o delegado.

Via: G1