Jornal Povo

Prefeitura muda projeto de contenção a enchentes no Jardim Botânico

A prefeitura do Rio anunciou nesta quarta-feira que não vai mais realizar a obra de elevação do nível da rua Jardim Botânico em 80cm. A obra tinha sido anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella como forma de conter as enchentes no local em dias de chuva. Assim, a rua seria coberta com diversas camadas de asfalto.

No entanto, a prefeitura desistiu de elevar a rua e vai construir uma galeria para fazer o recolhimento das águas da chuva. A obra deve durar quatro meses e, segundo a prefeitura, deve começar nesta semana, sem especificar data. A prefeitura não informou quais vias do entorno devem ser afetadas.

Moradores fizeram abaixo-assinado contra elevação da rua

Os moradores do bairro Jardim Botânico lançaram nesta terça-feira um abaixo-assinado online para impedir as obras de elevação da rua Jardim Botânico.

O presidente da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Botânco (AMAJB), Heitor Wegmann, afirma que os moradores sequer foram consultados sobre essa proposta.

— O projeto não foi apresentado, nós não conhecemos. O que sabemos é que a elevação de 80cm já fica acima do nível da mureta do parque Jardim Botânico, que é tombado. Não adianta fazer uma obra sem ter o básico para escoar a água. Na minha opinião, é jogar dinheiro fora.

A iniciativa teve apoio da ONG Meu Rio. Ao assinar o abaixo-assinado, os moradores enviam e-mails diretamente para o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, pedindo que outras soluções sejam consideradas, como a implementação de políticas de prevenção a desastres com sistema de drenagem, limpeza de comportas e escoamento do Rio dos Macacos. O texto ainda sinaliza que informações sobre custos e prazos da obra não foram divulgados.

As obras estavam previstas para começar na segunda quinzena de novembro, como anunciou o prefeito.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.