Jornal Povo

1º Encontro de Rodas de Samba em nova Iguaçu agita a cidade neste fim de semana

O Grupo Tom Carioca será uma das atrações do 1⁰ Encontro de Rodas de Samba de Nova Iguaçu

Em comemoração à passagem do Dia Nacional do Samba, a Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), organizou o 1º Encontro de Rodas de Samba. O evento contará com a participação de oito grupos e de cerca de 15 convidados especiais, além de homenagens póstumas a seis personalidades que muito contribuíram com o samba da região. A atividade vai acontecer no dia próximo dia 7, sábado, das 15 às 23h, na praça Vitória, s/n, no Bairro da Luz, próximo ao Shopping Nova Iguaçu.
Os grupos a se apresentarem serão o Tom Carioca, Samba da Siriguela, Batuque de Quintal, Quilombo da Marambaia, Nosso Grupo e o Pagode dos Amigos, além da grande atração da noite: o QG dos Compositores e Amigos de Bezerra da Silva. O evento contará ainda com a participação de diversos convidados especiais como o intérprete da G.R.E.S Mangueira, Bico Doce, a filha do compositor Casquinha, Mônica Trept, o filho do compositor Romildo Bastos, Julio Bastos, o trombonista Dulciney de Paula e outras feras como Priscila Gouvea, Renan Paixão, Laisa Viana, Renan Oliveira, Cidinha França, Rogerinho do Cavaco, Markinhos Efikaz e Paulo Luiz, que acaba de voltar de uma turnê pelo Japão, entre outros.
O evento aproveitará para homenagear nomes que infelizmente não mais se encontram entre nós e que foram muito importantes para o samba na cidade como Dedé da Portela, Sérgio Cara Preta, Crispim Lourenço, Jairo Braulio, Durval Mello e Seu Natinho, fundador do GRES Império da Uva, campeã do grupo C, em 2019, e que desfilará no grupo B no próximo carnaval.
O 1º Encontro de Rodas de Samba de Nova Iguaçu será na Praça Vitória, s/n, Bairro da Luz no dia 7 amanhã das 15 às 23h

Fonte: Fenig.

P/Arinos Jornalsita

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.