Jornal Povo

Após três dias de buscas, adolescente que desapareceu no Andaraí é encontrado na Zona Oeste do Rio

Matheus Rocha Borges, o adolescente de 13 anos que desapareceu na terça-feira no Andaraí, na Zona Norte do Rio, foi encontrado na madrugada desta quinta-feira. A informação foi confirmada por um dos irmãos biológicos do estudante, Caio Braz, que o buscou na casa de uma amiga da família, na Taquara, Zona Oeste do Rio.

Segundo Braz, Matheus vivia com a mãe e o irmão na residência para onde se dirigiu e chegou ao local por volta de meia-noite. A mulher que vive atualmente na casa o reconheceu e entrou em contato com familiares, que foram buscá-lo de madrugada e avisaram às mães adotivas o paradeiro do menino.

— Ele está bem, felizmente. Disse para nós que dormiu esses dias na rua até encontrar a casa onde vivia. Estamos indo agora para o Conselho Tutelar e depois vamos ao encontro das mães na delegacia que está investigando o caso — disse.

Há três anos, Matheus e o irmão foram adotados pela bibliotecária Claudia de Oliveira Borges, de 49, e pela professora universitária Simone da Rocha, de 55. Claudia disse que sempre desconfiou que o menino poderia ter ido ao encontro da família biológica.

— Sempre achei que ele estava com a família biológica, que tinha ido para casa deles. Levei os dados que eu tinha dos irmãos para polícia, sabendo da chance de que ele poderia estar com eles — contou a bibliotecária.

Os irmãos foram levados para um abrigo após a mãe biológia perder a guarda das crianças há quatro anos, por abandono de incapaz. Caio Braz conta que Matheus fugiu do abrigo e a família perdeu o contato com ele após esse episódio. Segundo outra irmã de Matheus, Vanessa Braz, a mãe deles vivia um relacionamento abusivo e sofria com alguns problemas psicológicos.

— Não tenho mais contato com minha mãe. O companheiro dela a agride, e nós (eu e minha irmã mais velha) não queremos sofrer com isso. Nós pedimos várias vezes para ela não ficar mais com ele, mas não adiantou — contou.

Via: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.