Jornal Povo

Após três dias de buscas, adolescente que desapareceu no Andaraí é encontrado na Zona Oeste do Rio

Matheus Rocha Borges, o adolescente de 13 anos que desapareceu na terça-feira no Andaraí, na Zona Norte do Rio, foi encontrado na madrugada desta quinta-feira. A informação foi confirmada por um dos irmãos biológicos do estudante, Caio Braz, que o buscou na casa de uma amiga da família, na Taquara, Zona Oeste do Rio.

Segundo Braz, Matheus vivia com a mãe e o irmão na residência para onde se dirigiu e chegou ao local por volta de meia-noite. A mulher que vive atualmente na casa o reconheceu e entrou em contato com familiares, que foram buscá-lo de madrugada e avisaram às mães adotivas o paradeiro do menino.

— Ele está bem, felizmente. Disse para nós que dormiu esses dias na rua até encontrar a casa onde vivia. Estamos indo agora para o Conselho Tutelar e depois vamos ao encontro das mães na delegacia que está investigando o caso — disse.

Há três anos, Matheus e o irmão foram adotados pela bibliotecária Claudia de Oliveira Borges, de 49, e pela professora universitária Simone da Rocha, de 55. Claudia disse que sempre desconfiou que o menino poderia ter ido ao encontro da família biológica.

— Sempre achei que ele estava com a família biológica, que tinha ido para casa deles. Levei os dados que eu tinha dos irmãos para polícia, sabendo da chance de que ele poderia estar com eles — contou a bibliotecária.

Os irmãos foram levados para um abrigo após a mãe biológia perder a guarda das crianças há quatro anos, por abandono de incapaz. Caio Braz conta que Matheus fugiu do abrigo e a família perdeu o contato com ele após esse episódio. Segundo outra irmã de Matheus, Vanessa Braz, a mãe deles vivia um relacionamento abusivo e sofria com alguns problemas psicológicos.

— Não tenho mais contato com minha mãe. O companheiro dela a agride, e nós (eu e minha irmã mais velha) não queremos sofrer com isso. Nós pedimos várias vezes para ela não ficar mais com ele, mas não adiantou — contou.

Via: Jornal Extra