Jornal Povo

Campello diz que terá conversa definitiva por renovação de Luxemburgo neste sábado

A definição sobre a permanência de Vanderlei Luxemburgo no comando do Vasco para a próxima temporada deve ser definida neste sábado. Pelo menos foi o que garantiu o presidente Alexandre Campello na tarde desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Segundo o dirigente, as conversas foram sempre tratadas como se o técnico fosse renovar seu contrato, mas ele revelou que Luxemburgo ainda tem algumas preocupações.

– Amanhã vamos ter uma conversa definitiva no sentido de renovação. E o que está combinado. Até agora todas as conversas foram no sentido de ficar… Ele tem algumas preocupações em relação ao planejamento. A gente vem acertando. Não tem nenhum grande fator de impedimento. Questão de ajuste.

Contratado no meio de 2019, Luxemburgo tem vínculo apenas até o fim desse mês. Para renovar, o técnico quer ouvir o planejamento. A expectativa é de investimento maior do que na atual temporada para que o Cruz-Maltino consiga alçar voos mais altos e não lutar contra o rebaixamento no Brasileirão, por exemplo.

– Independentemente de renovar contrato ou não, o Vasco tem de pensar em coisas diferentes no ano que vem. Você não pode brigar para não cair todo ano. Quando cheguei, disse que não cair era obrigação, porque o Vasco precisa sair desse patamar. Tem de se pensar em planejamento. É fundamental que tenha planejamento. Tem de botar no papel – disse o técnico em entrevista coletiva no mês passado.

O clube, em contrapartida, já tem suas ideias “rascunhadas” para 2020 – e Luxemburgo está nelas. A intenção do presidente Alexandre Campello é de gastar 20% a mais com salários de jogadores na próxima temporada. Em 2019, o orçamento previa R$ 38 milhões para isso, então no próximo ano o departamento de futebol teria R$ 45,6 milhões.

Via: Globo Esporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.