Jornal Povo

Flanela Carioca comemora primeiro aniversário com shows de Inácio Rios e Mosquito

Já dizia a canção de João Gilberto que quem não gosta de samba bom sujeito não é. Fazendo valer essa máxima, o grupo Flanela Carioca festeja, neste sábado 07, seu primeiro aniversário com uma roda de samba para ninguém botar defeito. Direto do Beco do Rato, na Lapa, os cantores Mosquito e Inácio Rios comandarão a abertura do projeto ensaios de verão com a apresentação da roda de samba “Encontro Casuais”. O evento terá início, a partir das 20:00 horas e a entrada será franca. A classificação é livre.

Os dois artistas fazem parte da comissão de frente da nova geração do samba carioca. Inácio Rios é filho de sambista consagrado, o Zé Katimba, e desde criança respira música. Pedro Assad Medeiros, mais conhecido por Mosquito, cria da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, iniciou aos 17 anos no samba, mas já é respeitado no meio. Ambos têm CDs gravados e já cantaram com todas as figuras expoentes do samba nacional.

Há três anos realizam um projeto no Beco do Rato, casa de samba na Lapa, no centro da cidade, onde muitos novos e velhos talentos deste gênero musical se apresentam. “Encontros Casuais” acontece quinzenalmente e sempre conta com a participação de sambistas parceiros.

De acordo com o responsável pelo Grupo Flanela Carioca, Paulo Orozimbo, foi de lá que surgiu a ideia de festejar o primeiro ano de aniversário com o melhor do samba de raiz. “Conheci a roda de samba e jamais tinha visto algo parecido. Eles tocam o samba autêntico, que mexe com a gente e representa a cultura do nosso povo. Não há como festejar de melhor forma”, afirma.

Para os artistas, que integram a nova geração do samba, o gênero está voltando a crescer e se fortalecer no país. “O samba é resistência desde sempre. As pessoas já estão enxergando uma nova geração do samba dando continuação ao que era feito desde lá atrás”, destaca Mosquito. “Temos coisas a mostrar. Crescemos aprendendo com o que ouvimos e idolatramos”, completa Inácio Rios. Ensaios de Verão amanhã 7 de dezembro (Sábado)
Horário: 20:00 h. Local: Flanela Carioca (Rua Aída, Vila do Tinguá – Queimados)Entrada: Franca .Classificação: 18 anos

Fonte: Felipe Jornalista

P/Arinos Jornalista