Jornal Povo

Gabriel quer seguir no Botafogo, mas Atlético-MG enviará ofício solicitando seu retorno

O Atlético-MG já havia manifestado que deseja a volta de Gabriel, atualmente emprestado ao Botafogo. Nos próximos dias, porém, os mineiros formalizarão essa intenção por meio de um ofício. O jogador de 24 anos quer permanecer no Glorioso e já manifestou isso às duas diretorias.

Na última quarta-feira, Lucas Ottoni, advogado do Galo e braço-direito do presidente Sérgio Sette Câmara, entrou em contato com Aníbal Rouxinol, gerente jurídico do Botafogo, e o avisou que enviaria o documento. O “Canal do TF” noticiou a movimentação da diretoria atleticana em primeira mão.

Sette Câmara confirmou que o ofício chegará às mãos do departamento de futebol do Botafogo.

Vale lembrar que, embora o contrato de Gabriel com o Botafogo seja válido por duas temporadas, há uma cláusula que permite ao Galo solicitar o retorno ao fim do primeiro ano de empréstimo.

Embora o ano tenha sido duríssimo no aspecto financeiro, o Botafogo não poupará esforços para manter Gabriel em General Severiano. Mesmo ainda sem a migração para o formato de clube-empresa, o comando do departamento de futebol entende que variáveis podem viabilizar o negócio.

O principal aliado do Botafogo é a vontade de Gabriel. O jogador de 24 anos, apesar de muito identificado com o Atlético, encara a ida para o Glorioso como a decisão mais acertada de sua vida. Já manifestou ao Galo e ao gerente Anderson Barros que deseja permanecer e que está muito feliz no Rio de Janeiro.

Além disso, o Botafogo entende que o Atlético-MG pode se interessar por um jogador botafoguense. Outra variável que pode ser discutida são os 30% dos direitos econômicos de Igor Rabello que ainda pertencem ao clube carioca.

Gabriel é de longe o destaque do Botafogo na temporada. Foi quem melhor deu retorno entre os reforços contratados. Alex Santana chegou a aparecer mais pelos gols, porém teve uma queda de rendimento. O zagueiro, por sua vez, foi regular o ano inteiro.

A negociação não será simples e só uma coisa praticamente certa: Gabriel vestirá preto e branco em 2020. As duas pontas da conversa farão de tudo para tê-lo, mas a vontade do defensor pode ser decisiva.

Via: Globo Esporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.