Jornal Povo

Gabriel quer seguir no Botafogo, mas Atlético-MG enviará ofício solicitando seu retorno

O Atlético-MG já havia manifestado que deseja a volta de Gabriel, atualmente emprestado ao Botafogo. Nos próximos dias, porém, os mineiros formalizarão essa intenção por meio de um ofício. O jogador de 24 anos quer permanecer no Glorioso e já manifestou isso às duas diretorias.

Na última quarta-feira, Lucas Ottoni, advogado do Galo e braço-direito do presidente Sérgio Sette Câmara, entrou em contato com Aníbal Rouxinol, gerente jurídico do Botafogo, e o avisou que enviaria o documento. O “Canal do TF” noticiou a movimentação da diretoria atleticana em primeira mão.

Sette Câmara confirmou que o ofício chegará às mãos do departamento de futebol do Botafogo.

Vale lembrar que, embora o contrato de Gabriel com o Botafogo seja válido por duas temporadas, há uma cláusula que permite ao Galo solicitar o retorno ao fim do primeiro ano de empréstimo.

Embora o ano tenha sido duríssimo no aspecto financeiro, o Botafogo não poupará esforços para manter Gabriel em General Severiano. Mesmo ainda sem a migração para o formato de clube-empresa, o comando do departamento de futebol entende que variáveis podem viabilizar o negócio.

O principal aliado do Botafogo é a vontade de Gabriel. O jogador de 24 anos, apesar de muito identificado com o Atlético, encara a ida para o Glorioso como a decisão mais acertada de sua vida. Já manifestou ao Galo e ao gerente Anderson Barros que deseja permanecer e que está muito feliz no Rio de Janeiro.

Além disso, o Botafogo entende que o Atlético-MG pode se interessar por um jogador botafoguense. Outra variável que pode ser discutida são os 30% dos direitos econômicos de Igor Rabello que ainda pertencem ao clube carioca.

Gabriel é de longe o destaque do Botafogo na temporada. Foi quem melhor deu retorno entre os reforços contratados. Alex Santana chegou a aparecer mais pelos gols, porém teve uma queda de rendimento. O zagueiro, por sua vez, foi regular o ano inteiro.

A negociação não será simples e só uma coisa praticamente certa: Gabriel vestirá preto e branco em 2020. As duas pontas da conversa farão de tudo para tê-lo, mas a vontade do defensor pode ser decisiva.

Via: Globo Esporte