Jornal Povo

Pleno do STJD aumenta punições, e Ganso e Digão desfalcam Fluminense contra o Corinthians

O Fluminense tem mais dois desfalques certos para a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no próximo domingo. Ganso e Digão tiveram as penas reformadas pelo Pleno do STJD pelos incidentes ocorridos no jogo contra o Santos no fim de setembro e estão suspensos para a partida. A informação foi dada em primeira mão pelo site Saudações Tricolores.

Em julgamento realizado nesta quinta-feira, os auditores aumentaram a pena de Digão pela expulsão por jogada violenta de um para dois jogos. Como já havia cumprido uma partida automaticamente, terá de cumprir mais uma na próxima rodada.

Já Ganso, que havia recebido apenas uma advertência pelo bate-boca com Oswaldo de Oliveira, teve a pena aumentada para um jogo de suspensão. Com isso, não terá condições de jogo contra o Corinthians. O meia, no entanto, recupera-se de lesão na coxa e dificilmente seria relacionado.

O primeiro julgamento ocorreu no dia 14 de outubro. A Procuradoria havia recorrido pedindo a majoração da pena a Digão e punição a Ganso, Oswaldo de Oliveira e dirigentes do Fluminense. Já o Tricolor havia recorrido na tentativa de reduzir as penas recebidas.

Os auditores mantiveram a advertência a Oswaldo e as duas partidas ao treinador por provocar a torcida, mantiveram a pena do gerente Fernando Simone de 20 dias de suspensão e a multa de R$ 5 mil por ofender a arbitragem, e mantiveram a absolvição dos supervisores Rodrigo Henriques e Allan Neiva.

Via: Globo Esporte