Jornal Povo

Terminal Campo Grande do BRT será reaberto a partir desta segunda-feira

Fechado há 18 meses por falta de segurança, o terminal de Campo Grande do BRT Transoeste voltará a funcionar na próxima segunda-feira. A estação está sendo totalmente reformada pelo consórcio formado pelas empresas de ônibus a um custo estimado de R$ 400 mil. Outras 21 paradas do sistema continuam fechdas.

Os detalhes da nova operação ainda estão sendo fechados, mas a expectativa é que oito ônibus — de um tamanho intermediário entre os coletivos convencionais e os articulados — sejam usados em um primeiro momento de testes. O terminal deverá funcionar das 6h às 22h com intervalos de 30 minutos.

— Nós realizamos uma série de reuniões com órgãos municipais e forças de segurança para retomar o serviço. Precisamos entender novamente o perfil dos passageiros para atender com número correto de veículos e horários de suas demandas. — afirmou o presidente-executivo do BRT, Luiz Martins.

Quem embarcar em Campo Grande só poderá saltar no terminal Santa Cruz ou nas estações Cajueiros, Gastão Rangel e General Olímpio, que continuam operando. As outras 21 estações do eixo da Avenida Cesário de Melo fechadas por falta de segurança na operação podem voltar a partir do próximo ano, mas isso ainda depende de um acordo entre o consórcio e a prefeitura sobre quem vai arca com o custo das reformas e reconstruções.

Com o abandono, muitas estações do corredor da Cesário de Mello viraram abrigos para moradores em situação de rua. Por isso, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos tem feito operações para acolher essas pessoas.

Além disso, nos primeiros dias, um batedor vai acompanhar os ônibus que voltarão a fazer o trajeto entre os terminais de Santa Cruz e Campo Grande. Os operadores temem que ocorram acidentes, já que, sem uso, a pista exclusiva está sendo usada por pedestres, ciclistas e carros.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.