Jornal Povo

A caminho do Watford, João Pedro se despede do Fluminense: “Coração será sempre tricolor”

João Pedro não joga mais pelo Fluminense. Com o fim do Campeonato Brasileiro, o atacante de 18 anos encerrou sua passagem pelo clube tricolor e passa, a partir do ano que vem, a defender o Watford, da Inglaterra. Em seu perfil nas redes sociais, ele publicou nesta segunda-feira uma mensagem de despedida.

– Jamais esquecerei tudo o que tive que superar desde quando cheguei em Xerém, quando tinha poucas oportunidades de jogar por ainda ser um menino franzino demais para a minha idade. Assim como também jamais esquecerei o fato do clube ter acreditado em mim e ter me dado todo o suporte para eu chegar ao profissional – diz um trecho da mensagem.

Pela venda de João Pedro ao Watford, o Fluminense recebeu uma parcela de 2,5 milhões de euros no ato da venda, dois bônus (de um total de quatro) de 1 milhão de euros pelo desempenho na equipe, e um bônus de 1,5 milhão de euros ao obter a licença para jogar na Premier League; e ainda vai receber dois bônus de 1 milhão de euros pelo desempenho no Watford.

Leia a mensagem de despedida completa:

“Chegou a hora da despedida. Do fundo do meu coração, gostaria de agradecer imensamente ao Fluminense Football Club por ter me formado como homem e como atleta profissional.

Foi nesse clube que aprendi valores como disciplina, resiliência, amizade, companheirismo. Coisas que levarei para a minha vida.

Jamais esquecerei tudo o que tive que superar desde quando cheguei em Xerém, quando tinha poucas oportunidades de jogar por ainda ser um menino franzino demais para a minha idade. Assim como também jamais esquecerei o fato do clube ter acreditado em mim e ter me dado todo o suporte para eu chegar ao profissional.

Que honra poder dizer para o mundo tudo que eu sou um dos #MlksDeXerém!

Hoje deixo o clube para iniciar minha carreira na Europa. Mas o coração será sempre tricolor.

Meu tricolor amo você!

Até breve e saudações tricolores!”

Via: Globo Esporte