Jornal Povo

Acidente entre VLT e um caminhão interrompe linhas no Centro do Rio

Um caminhão se chocou com uma composição do VLT por volta de 12h38 desta segunda-feira, no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com a concessionária, o veículo atravessou de forma irregular na pista da Rua Teófilo Otoni para entrar na Avenida Rio Branco e bateu no VLT da Linha 3 – que liga Central ao Aeroporto Santos Dumont – no sentido contrário. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Por conta do acidente, a circulação das Linhas 1 e 3 foi afetada. A primeira, que liga Praia Formosa ao Santos Dumont, está com serviço provisório; já a segunda, que conecta Central e aeroporto por meio da Avenida Marechal Floriano está paralisada por tempo indeterminado, até a composição envolvida no acidente ser retirada do local e levada para manutenção.

A Llinha 2, que faz a rota entre Praia Formosa e Praça XV, não sofreu qualquer alteração no funcionamento.

Trecho mais recente do VLT a entrar em operação, a Linha 3 iniciou suas atividades no último dia 26 de outubro. Das 10 paradas do trajeto percorrido em 18 minutos, 7 coincidem com estações da Linha 1. As outras 3 ficam na Avenida Marechal Floriano e têm nomes que homenageiam ícones da cultura africana: Estação Cristiano Ottoni – Pequena África (na praça de mesmo nome, na região da Central), Camerino – Rosas Negras (na Marechal Floriano, próxima à rua de mesmo nome) e Santa Rita – Pretos Novos (também na Marechal Floriano, à altura da igreja homônima).

Pelas contas da concessionária VLT Rio, cerca de 20 mil pessoas trafegam na linha em dias úteis.

Via: Jornal Extra