Jornal Povo

Caso Patrícia Amieiro: PMs são julgados por envolvimento em morte

O julgamento dos quatro policiais militares acusados de envolvimento na morte da engenheira Patrícia Amieiro ocorre desde o início da tarde desta segunda-feira, no Tribunal de Justiça do Rio. A engenheira está desaparecida desde 2008, quando retornava de uma festa, na Zona Sul da cidade. Tratado inicialmente como acidente se carro com desaparecimento do corpo, o caso passou a ser tratado como homicídio após peritos encontrarem marcas de tiros no veículo.

Tânia Regina Amieiro, mãe de Patrícia, acompanha o julgamento segurando um terço e usando brincos e colar que pertenciam à filha. “Ela era a minha princesinha. Fazíamos tudo junto, comprávamos roupas juntas, por exemplo. Fiquei muito tempo sem conseguir comprar roupas. Entrava nas lojas e lembrava dela”, disse.

Tânia guarda esperança em encontrar o corpo da filha. “Eles foram homens em fazer o que fizeram. Poderiam ser homens e falar o que fizeram com ela e onde está o corpo”, afirmou.

Marcos Paulo Nogueira Maranhão e William Luis do Nascimento respondem por tentativa de homicídio qualificado e fraude processual. Já os PMs Fábio da Silveira Santana e Márcio Oliveira dos Santos são acusados apenas pelo segundo crime. Os quatro militares vão a júri popular. Ao todo, nove testemunhas serão ouvidas e, a previsão é de que o julgamento termine nesta terça-feira.

Via: O Dia