Jornal Povo

Centro cultural na Praça Tiradentes recebe mostra feita por jovens do subúrbio

O Centro Municipal Hélio Oiticica, no Centro, recebe desde o último sábado a mostra Interferências3, que leva ao espaço instalações digitais produzidas por jovens artistas de comunidades. Com temáticas e linguagens variadas, as obras foram produzidas no Laboratório de Intervenções Artísticas (Lab.IA) do Oi Kabum! Lab, centro de cultura digital e ficam expostas até o dia 7 de fevereiro de 2020. A entrada é franca.

De acordo com os organizadores da mostra, os trabalhos são o resultado de uma imersão criativa de cada artista. Nesse processo, questões como a desumanização da vida urbana, obstáculos do circuito artístico, a necessidade de afirmação identitária e a força do coletivismo, apareceram entre os temas.

Um desses projetos, que aparece na mostra, é o rebU. A ação questiona a precarização do trabalho e da vida através de instalação composta por uma bag de biker entregador de comida (UberEats, Ifood, Rappi), com projeções mapeadas nas laterais e aberta para que o público entre e ouça/veja depoimentos de entregadores.

Já o trabalho Favela Influencers, o espectador é conduzido para dentro de favelas e periferias no Rio e na Baixada, onde o público conhecerá personagens que impactam suas comunidades em vários campos da arte e da ação social.

Exposição Coletiva Interferências3 no Centro Municipal Hélio Oiticica:

09 de dezembro (segunda-feira) a 07 de fevereiro (sexta-feira)

Não abre aos domingos.

Horário: 12h às 20h

Grátis.

Grupos 021, Árduo Trajeto, Beat Bike, Favela Influencers, Lenga Lenga Oro, NDA, RAM, rebU, Street Não Viu, Surrealixo e Vitória.

Via: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.