Jornal Povo

Atacante, meia e lateral-esquerdo: Vasco identifica lacunas para aumentar qualidade do elenco

Na coletiva após o empate com a Chapecoense, Vanderlei Luxemburgo bateu na tecla diversas vezes: o Vasco precisa montar um time mais qualificado para 2020. E, no entender da comissão técnica, três posições são vitais para um investimento maior, em jogadores de qualidade comprovada: centroavante, meia de criação e lateral-esquerdo.

– Não podemos errar. Tivemos o timing do Guarín agora. Chegou gordo, fora de forma, mas com uma pré-temporada vai evoluir. Para a equipe que queremos, queremos mais Guarín. Sem perder a responsabilidade que o presidente tem – disse o treinador, em entrevista coletiva após o jogo contra a Chapecoense.

O ataque é a prioridade absoluta. A busca por um nome de consenso vem desde a chegada de Luxemburgo ao clube e já teve algumas negociações frustradas, como a de Anangonó, da LDU de Quito. Os argentinos Nicolás Blandi, do San Lorenzo, e Germán Cano, do Independiente Medellín, foram monitorados ao longo da temporada e voltaram à pauta pela diretoria, que sabe das condições de cada um para uma negociação.

Mas a lista de Vanderlei Luxemburgo é diferente. Dois jogadores brasileiros encabeçam a relação: um que atua no exterior e outro que atua no Brasil. Os nomes ainda são mantidos em sigilo.

A busca por um meia de criação também é considerada importante. Sem um nome na função em 2019, Luxemburgo precisou mudar a forma do Vasco jogar e optou por mais volantes e mais velocidade. Para a próxima temporada, quer um armador de qualidade. Bruno César, contratado nesta temporada, não vingou.

Para fechar, a lateral esquerda é outro setor visto como essencial no projeto. Ao longo deste ano, Henrique e Danilo Barcelos se revezaram na posição, mas não convenceram. Danilo termina seu empréstimo neste mês e deve voltar ao Atlético-MG. Há ainda o jovem Alexandre, que subiu recentemente do sub-20, e Ramon, que se recupera de grave lesão no joelho e fará a pré-temporada com o grupo.

Mas Luxemburgo considera que é preciso alguém que chegue para ser titular imediatamente. O plano A é Douglas Santos, do Zenit. Como alternativas aparecem Moisés, do Bahia, e Sander, do Sport. As negociações, porém, não começaram.

Via: Globo Esporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.