Jornal Povo

Conselho Deliberativo toma posse, e Fluminense corre para eleger Conselho Fiscal de olho em contas de 2020

O novo Conselho Deliberativo do Fluminense tomou posse na noite da última segunda-feira, em Laranjeiras. Os 150 conselheiros eleitos na chapa do presidente Mário Bittencourt fizeram a primeira reunião e elegeram o presidente e vice do CDEL: Braz Antonio Masullo e Ivan Perrone.

Masullo é figura conhecida em Laranjeiras. Nos últimos anos, ocupou o mesmo cargo na gestão do presidente Peter Siemsen, que assumiu o clube em 2010. O novo presidente do CDEL, eleito em votação de chapa única, é um dos líderes da Democracia Tricolor, que está entre as correntes mais influentes da política tricolor.

Na última noite, o clube esperava, também, eleger os três nomes e os outros três suplentes que formariam o Conselho Fiscal (CFIS), mas a escolha foi adiada devido à posse dos novos conselheiros e da nova liderança do CDEL. Agora, o Flu corre para designar os novos responsáveis nos próximos dias.

Isso porque o Tricolor precisa tratar ainda neste ano das contas para 2020. Para isso, é necessário um novo CFIS já formado e trabalhando. Vale lembrar que esse foi um ano turbulento na política do clube. Houve eleição antecipada para junho e posse da nova diretoria também no meio do ano. Os conselheiros que assumiram as cadeiras agora também fora eleitos há meses, mas tiveram que esperar o fim do mandato do grupo antigo.

Pela ampla vitória que conseguiu na edição, a chapa “Tantas vezes campeão”, liderada pelo presidente Mário Bittencourt e o vice Celso Barros, teve direito a 150 cadeiras no Conselho Deliberativo que assumiu nesta segunda. Além de outros 50 suplentes. Desses, apenas 54 já havia tomado posse no conselho no meio deste ano.

Via: Globo Esporte