Jornal Povo

Botafogo solicita volta de Ezequiel, mas sondagens do Brasil e do exterior deixam futuro do jovem indefinido

O atacante Ezequiel, de 21 anos, ainda não sabe qual camisa vai vestir em 2020. Com o fim do empréstimo ao Cruzeiro, o Botafogo solicitou o retorno do jogador para a próxima temporada. Mas o futuro ainda é indefinido: o atacante tem sondagens de clubes do Brasil – Fortaleza e Athletico-PR – e do exterior. Certo é que ele não fica na Raposa.

– Sim (confirmando sondagens de Fortaleza e Athletico-PR), mas há outras opções, como do Japão. Ele não fica no Cruzeiro. Não dá para cravar que ele volta ao Botafogo. É jogador do clube e tem contrato. Ao longo do mês pode acontecer algo – disse Frederico Moraes, empresário do atleta.

Ezequiel agrada muito a Rogério Ceni, técnico que atualmente dirige o Fortaleza e é tratado como prioridade do Athletico-PR para substituir Tiago Nunes. Ceni já tinha tentado levá-lo para o Tricolor de Aço durante o último Brasileiro, mas só conseguiu comandá-lo no Cruzeiro, clube pelo qual teve passagem relâmpago.

O Athletico-PR, aliás, já está interessado em Ezequiel desde meados de 2019, quando o atleta teve grande destaque com a camisa do Sport no Campeonato Pernambucano. Se Ceni trocar o Fortaleza pelo Furacão, as chances de Ezequiel vestir rubro-negro na próxima temporada aumentam.

Ezequiel disputou 44 partidas na temporada 2019 e marcou quatro gols. Além do Cruzeiro, foi emprestado também ao Sport. O contrato com o Botafogo vai até setembro de 2022.

Via: Globo Esporte