Jornal Povo

Botafogo solicita volta de Ezequiel, mas sondagens do Brasil e do exterior deixam futuro do jovem indefinido

O atacante Ezequiel, de 21 anos, ainda não sabe qual camisa vai vestir em 2020. Com o fim do empréstimo ao Cruzeiro, o Botafogo solicitou o retorno do jogador para a próxima temporada. Mas o futuro ainda é indefinido: o atacante tem sondagens de clubes do Brasil – Fortaleza e Athletico-PR – e do exterior. Certo é que ele não fica na Raposa.

– Sim (confirmando sondagens de Fortaleza e Athletico-PR), mas há outras opções, como do Japão. Ele não fica no Cruzeiro. Não dá para cravar que ele volta ao Botafogo. É jogador do clube e tem contrato. Ao longo do mês pode acontecer algo – disse Frederico Moraes, empresário do atleta.

Ezequiel agrada muito a Rogério Ceni, técnico que atualmente dirige o Fortaleza e é tratado como prioridade do Athletico-PR para substituir Tiago Nunes. Ceni já tinha tentado levá-lo para o Tricolor de Aço durante o último Brasileiro, mas só conseguiu comandá-lo no Cruzeiro, clube pelo qual teve passagem relâmpago.

O Athletico-PR, aliás, já está interessado em Ezequiel desde meados de 2019, quando o atleta teve grande destaque com a camisa do Sport no Campeonato Pernambucano. Se Ceni trocar o Fortaleza pelo Furacão, as chances de Ezequiel vestir rubro-negro na próxima temporada aumentam.

Ezequiel disputou 44 partidas na temporada 2019 e marcou quatro gols. Além do Cruzeiro, foi emprestado também ao Sport. O contrato com o Botafogo vai até setembro de 2022.

Via: Globo Esporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.