Jornal Povo

Mulher é presa por tentativa de roubo um mês após ser solta em outro processo

Uma mulher foi presa em flagrante em Jurujuba, Niterói, na tarde da última sexta-feira, acusada de uma tentativa de roubo. De acordo com informações apuradas pelos policiais da 79ª DP (Jurujuba), a suspeita é paciente de um hospital psiquiátrico da região e obteve uma licença médica para passar o fim de semana em casa. A mulher, que havia sido presa em outubro deste ano, estava solta há um mês.

Na última sexta-feira, a vítima do crime procurou a 79ª DP e relatou que estava em frente ao Hotel Solar do Amanhecer, na Rua Prefeito Silvio Picanço, em Charitas, Niterói, quando foi agarrada por trás por uma mulher que tentou lhe dar uma gravata. Ainda de acordo com a vítima, a suspeita tentou lhe intimidar dizendo que estava armada. Ela percebeu que a mulher estava com uma pistola de cola quente e conseguiu fugir. A vítima foi perseguida, empurrada e caiu no chão. Ela conseguiu entrar no hotel e se esconder.

Com a descrição da suspeita, os policiais conseguiram localizá-la em um ponto de ônibus da região e a conduziram para a delegacia. Lá, ela foi reconhecida pela vítima. A suspeita foi autuada em flagrante por tentativa de roubo.

Em decisão na Audiência de Custódia realizada nessa segunda-feira, a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. A Defensoria Pública, responsável pela defesa da mulher, afirmou que não era o caso de internação provisória em unidade psiquiátrica, mas pediu a instautação de incidente de insanidade mental para que seja avaliado se a suspeita, no momento do crime, tinha consciência ou não de que estava cometendo um ato ilícito. A mulher presa fazia tratamento em um hospital psiquiátrico desde 2010.

A suspeita já havia sido presa no início de outubro deste ano acusada de invadir uma casa armada com uma faca. Ela foi autuada por roubo, mas conseguiu um habeas corpus no início do mês passado.

Via: Jornal Extra