Jornal Povo

Polícia faz operação contra suspeitos de praticar pedofilia

A Polícia Civil faz, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, a segunda fase da Operação Imperium, contra suspeitos de praticar pedofilia. São 80 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em várias regiões do estado.

Durante as investigações, que duraram quatro meses, foi identificado que os criminosos compartilhavam pela Internet grande quantidade de imagens e vídeos com conteúdos de pornografia infantil.

A operação conta com cerca de 200 policiais. Os materiais apreendidos e os detidos estão sendo levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio.

Primeira fase

A primeira fase da operação aconteceu no último dia 28 de agosto, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra suspeitos.

Naquela ocasião, os policiais estiveram em Jacarepaguá, Campo Grande, Andaraí e Cidade Alta, na capital; São Gonçalo e Itaguaí, na Região Metropolitana do estado; Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; Miracema e Campos dos Goytacazes. no Norte Fluminense; Araruama e Silva Jardim, na Região dos Lagos; e Barra Mansa, no Sul Fluminense.