Jornal Povo

TRT determina bloqueio de todas as contas da Prefeitura do Rio para pagar salários atrasados da Saúde

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou, em audiência de conciliação nesta quarta-feira (11), o bloqueio de todas as contas da administração direta da Prefeitura do Rio, a partir das 17h03, para o pagamento de funcionários da Saúde.

O horário é o do fim do prazo de 24 horas que a administração municipal foi notificada sobre o bloqueio de bens. Na terça-feira (10), o TRT pediu para que a Prefeitura apresentasse contas sem vínculo com a União, para evitar a suspensão do bloqueio feita pelo Tribunal Superior do Trabalho.

A decisão do TST foi a pedido da Advocacia-Geral da União, que alegou que as contas bancárias que foram bloqueadas são destinadas ao depósito de recursos relacionados ao legado olímpico e outros convênio federais.

Com a negativa da prefeitura, ficou determinado o arresto de todas as contas com administração direta da prefeitura.

Representantes de vários sindicatos da Saúde do Rio estiveram presentes na reunião. Miriam Lopes, presidente do sindicato de auxiliar e técnicos de enfermagem do Rio (Satemrj), comentou a decisão.

“Hoje foi decidido o arresto de outras contas do município para pagar os trabalhadores. O prefeito [Marcelo] Crivella anunciou que vai pagar os técnicos e os agentes, categoria que têm o salário menor. O juiz já determinou o arresto independente do que ele informou para ser retirado da conta do município e pagar todos os trabalhadores”, disse a presidente do sindicato.

Via: G1