Jornal Povo

TRT determina bloqueio de todas as contas da Prefeitura do Rio para pagar salários atrasados da Saúde

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou, em audiência de conciliação nesta quarta-feira (11), o bloqueio de todas as contas da administração direta da Prefeitura do Rio, a partir das 17h03, para o pagamento de funcionários da Saúde.

O horário é o do fim do prazo de 24 horas que a administração municipal foi notificada sobre o bloqueio de bens. Na terça-feira (10), o TRT pediu para que a Prefeitura apresentasse contas sem vínculo com a União, para evitar a suspensão do bloqueio feita pelo Tribunal Superior do Trabalho.

A decisão do TST foi a pedido da Advocacia-Geral da União, que alegou que as contas bancárias que foram bloqueadas são destinadas ao depósito de recursos relacionados ao legado olímpico e outros convênio federais.

Com a negativa da prefeitura, ficou determinado o arresto de todas as contas com administração direta da prefeitura.

Representantes de vários sindicatos da Saúde do Rio estiveram presentes na reunião. Miriam Lopes, presidente do sindicato de auxiliar e técnicos de enfermagem do Rio (Satemrj), comentou a decisão.

“Hoje foi decidido o arresto de outras contas do município para pagar os trabalhadores. O prefeito [Marcelo] Crivella anunciou que vai pagar os técnicos e os agentes, categoria que têm o salário menor. O juiz já determinou o arresto independente do que ele informou para ser retirado da conta do município e pagar todos os trabalhadores”, disse a presidente do sindicato.

Via: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.