Jornal Povo

Após ser solto, Pezão passa a manhã em casa, em Piraí, no RJ

O ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, passou a noite de quarta-feira (11) e a manhã desta quinta-feira (12) com a esposa em casa, no município de Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. Pezão preferiu não falar com a imprensa e também não saiu em nenhum momento da residência.

A previsão é que o ex-governador deixe a residência durante a tarde. Junto com o alvará de soltura que garantiu sua saída, ele recebeu uma intimação para que compareça, em 24 horas desde a soltura, em um endereço determinado pela Justiça para colocação da tornozeleira eletrônica, como informou o advogado de defesa dele, Flávio Mirza.

O ex-governador deixou a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na noite de quarta-feira (11). A informação foi confirmada pela corporação e pela assessoria de Pezão.

De acordo com informações da assessoria de Pezão, a mulher do ex-governador, Maria Lúcia Jardim, foi buscá-lo no presídio e de lá os dois seguiram para Piraí, onde vivem.

O ex-governador estava preso desde novembro do ano passado, quando ainda exercia o mandato de governador. Ele é réu na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro acusado de integrar um esquema de corrupção chefiado pelo também ex-governador Sérgio Cabral, de quem foi vice.

A saída de Pezão da cadeia aconteceu um dia após a decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na terça-feira (10).

Via: G1