Jornal Povo

Náutico anuncia venda do atacante Thiago para o Flamengo

O Náutico confirmou, na manhã desta quinta-feira, a venda do atacante Thiago, de 18 anos, para o Flamengo. Os valores da negociação não foram divulgados. Segundo o Alvirrubro, por uma cláusula de confidencialidade imposta no contrato a pedido do clube carioca. No entanto, a equipe pernambucana, como de costume nas negociações do Alvirrubro com jogadores da base, revelou que ainda mantém 18% dos direitos econômicos da jovem promessa – com o objetivo de lucrar em negociações futuras valores além do percentual concedido pelo direito de clube formador.

“A ida de Thiago para o Flamengo, fechada agora, seguiu todos os passos que temos adotado, nesta gestão. Responsabilidade, respeito aos atletas e aos parceiros, profissionalismo e seriedade”, disse o presidente Edno Melo.

O atacante chegará inicialmente para integrar o time sub-20 do Flamengo, que disputará a primeira fase da Taça Guanabara. Antes do acordo ser firmado, o gestor alvirrubro havia colocado um valor para que o atleta deixasse os Aflitos estipulando uma venda em 3 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões). O montante exato da transação, porém, só será apresentado pelo presidente ao Conselho Deliberativo do clube.

– Negociação é buscar o melhor possível, sabendo que revelar jogadores faz parte da política do clube, avaliando prazos, ganhos agora e no futuro, assim como as oportunidades que surgem para os nossos garotos de ouros da casa.

Thiago se desenhou como destaque no Náutico desde o primeiro jogo que disputou pelo profissional. Era um confronto amistoso, mas que marcava a volta do time aos Aflitos – após seis anos longe, jogando na Arena de Pernambuco. Naquele dia 16 de dezembro, o atacante balançou as redes do Newell’s Old Boys, da Argentina, no amistoso disputado em 2018, colocando a marca de 1 a 0 no placar e confirmando a vitória do Timbu.

Desde que subiu ao elenco profissional, no início de 2019, Thiago desempenhou principalmente a função de ponta-direita. Em campo, encerrou o ano como vice-artilheiro do Náutico, com oito gols marcados. E foi determinante na campanha alvirrubra, guiando junto ao time o acesso à Série B do Brasileiro, além de chegar ao vice-campeonato estadual e às semifinais da Copa do Nordeste.

De peladeiro na praia à peça da Seleção Brasileira Sub-18, Thiago teve uma rápida ascensão na carreira. Pelo desempenho no início da temporada, foi convocado pelo técnico André Jardine para um período de testes. Uma categoria que não existe oficialmente de acordo com a FIFA – que trabalha com Sub-17 e Sub-20 -, mas criada pela Confederação Brasileira de Futebol para observar jogadores.

Via: Globo Esporte