Jornal Povo

Rio entra em estágio de mobilização após alerta de chuva forte nesta quinta

O Rio entrou em estágio de mobilização às 14h50 desta quinta-feira (12), devido a chuva forte no município, segundo informações do Centro de Operações da prefeitura. Veja os principais pontos e os transtornos provocados pela chuva na tarde desta quinta.

  • Zona Oeste – por volta das 15h20, foram registradas pancadas de chuva de moderada a forte em alguns bairros. Sepetiba foi um dos mais atingidos;
  • Zona Norte – também houve registro de chuva moderada após às 16h em Anchieta; Em Olaria, um bolsão d’água se formou na Rua Ibiapina, na altura da Rua Tomás Ribeiro. Na Penha e em Irajá choveu forte;
  • Avenida Brasil – bolsões d’água se formaram no Trevo das Margaridas, nas pistas que dão acesso ao sentido Centro, e no acesso à Linha Amarela, no sentido Zona Oeste. A recomendação é para o motorista dirigir com mais atenção por causa das pistas molhadas e escorregadias;
  • Zona Sul – o Vidigal registrou chuva moderada também por volta das 16h;
  • Supervia – a chuva forte causou alagamento na estação Vila Inhomirim, em Magé, na Baixada Fluminense. Com isso, a circulação da extensão ocorre somente entre as estações Saracuruna e Fragoso. A estação terminal encontra-se temporariamente fechada para embarque e desembarque.

O sistema Alerta Rio informou que a chuva se deslocou rapidamente na direção da Região Metropolitana a partir do Sul do estado.

A mobilização faz parte da nova escala de cinco medidas divulgada recentemente pelo sobre chuvas na cidade.

A mobilização é a segunda medida na escala. De acordo com a prefeitura, ela é decretada quando imagens de radar indicam a possibilidade de pancadas nas próximas 3 horas com previsão de ventos de até 50 km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que fortes áreas de instabilidade se aproximam da Região Sudeste. O tempo estará nublado com pancadas de chuva ocasionais e chuvas fracas nesta sexta-feira (13).

O Inmet alerta para chuva entre a tarde desta quinta até a tarde de sábado (14) na Serra, Médio Paraíba, Centro Sul do Estado e regiões do litoral.

Via: G1


Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.